quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

(Não) ginasticar

Tem sido o exercício físico do momento* - o não-exercício.
Entre as preparações para o Natal, o Natal, Ano Novo, frio, chuva e mau tempo, o paredão destruído, ventos ciclónicos e ondas gigantes, tenho feito 0 exercício físico. Nem sequer ando a pé.
E o meu corpo até já se está a ressentir.
Mas ao menos este ano não estou nem a pagar ginásio, nem a sentir-me culpada por estar a pagar sem lá ir.

Ponto para mim.


*mas tenho-me portado muito bem no que toca à alimentação, ok? Guardem lá as pedras para me mandarem quando vier o sol e o bom tempo, e eu continuar sem mexer uma palha.

2 comentários:

Monja Beneditina disse...

Não parece, eu sei, mas estou a trabalhar!
Tenho algo a declarar sobre o não ginasticar. Sou completamente adepta.E sei que corro o risco de me tornar numa bola. É que não sou propriamente alta! Mas nos últimos 4 anos fui sujeita a trabalhos forçados: ele era pesos, ele era abdominais, ele era marcha, exercícios nocturnos, corridas para o hospital, farmácia, centro de saúde ... - sogros p'ra cima de 90 Kg, acamados e/ou em cadeira de rodas com recusa de dar uso à fralda.
O ginásio fechou por morte do equipamento.
E a ginasta descansou.
Reencontrou-se com o sofá. E têm sido muito felizes.

Mãe ginasticada disse...

Já dizia a sábia, too much of a good thing... Eu tenho opinião dividida neste assunto. Por um lado, é saudável e liberta boas vibrações. Por outro lado, acho que uma mulher de família na flor da idade e com filhos desportistas de idades variadas já faz bastante desporto dentro da própria casa entre o lava, estende, dobra, baixa, levanta, arruma, abre, fecha, mistura, mexe, varre... não é preciso muito mais!! Dito isto, eu estou a pagar o ginásio para ir lá cansar-me, porque é só o que aquilo me faz. Mas eu agradeço. Por enquanto!