terça-feira, 6 de setembro de 2016

Coisas que eu já deveria ter feito

Arranjar espaço nesta casa para um 5º elemento, antes de engravidar.
Por mais voltas que dê, não cabe.

Passei o dia em arrumações e mesmo assim o máximo que consegui foi dar três passos dentro do escritório (coisa que até agora não podia).
Escritório esse que ou muito me engano ou vai ter de levar uma volta. Das grandes.
Tipo tirar tudo o que lá está e transforma-lo noutra coisa. Talvez um quarto de estudo e de brincadeiras. Talvez um quarto de bebé ou de rapaz crescido.
E onde é que ponho tudo o que lá está? Não faço ideia.
Agora percebo as pessoas que fecham as varandas para marquise.

E continuo sem perceber as pessoas que adoram arrumações. E que começam e vai tudo por ali fora! E que não descansam enquanto não está tudo num brinco!
Eu mal começo e já estou a deprimir... Tanta coisa tão mais interessante para fazer, senhores...
Já me lembrei de esperar até às 38 semanas de gravidez, que dizem que dá uma fúria arrumadora às mamãs, que se põe a arrumar tudo e mais alguma coisa  para preparar a chegada do bebé (o chamado "nesting"), mas se bem me conheço, esse fenómeno não me atinge...

Acho que este fica a dormir connosco até sair de casa.
Vamos ver o que é mais forte, a minha aversão a arrumações ou ao co-sleeping.

2 comentários:

Cartuxa disse...

A vida é feita de escolhas mesmo...e as dificeis nunca são entre coisas boas e coisas más mas sempre entre duas assim assim... não te vou dar conselhos, tenho a humildade que advém de ter 4 filhos e cada um ter tido a sua maneira de ser, manias e gostos, pelo que o que eu te disser provavelmente não se vai aplicar aos teus. E não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim...

Raquel Ribeiro disse...

Falta de espaço! Um clássico!
Eu só tenho 1 filho e temos várias regras estabelecidas com ele sobre a arrumação dos brinquedos. Apesar disso existem só coisas na sala.
Boas arrumações!