terça-feira, 16 de novembro de 2010

Constatação

Acabo de me aperceber (por ter ido calhar a um blog com fotografias lindíssimas de um quarto de bebé) que cá em casa não houve e em princípio não vai haver nunca, um quarto de bebé.
O meu bebé ainda não tem quarto, dorme no nosso porque o outro, o "quarto do bebé" que nunca o foi, é o meu escritório.
Na casa nova o meu bebé, que o é cada vez menos, já não vai ter um quarto de bebé, mas um quarto de menino, com bolas, carrinhos, livros e legos.
Quando o novo bebé se mudar para o quarto do irmão, terá um cantinho de bebé num quarto de rapaz (como o mais velho tem um canto de bebé no quarto dos pais), mas não vai ter um quarto inteirinho, todo de bebé, porque já haverá quem o habite, e não será um bebé.
Não me faz pena nenhuma nem nada - até porque estes quartos normalmente são de menina, que pode manter a decoração suave por mais tempo - mas ao olhar para aquelas fotografias, o móbil pendurado, as roupas penduradas direitinhas, o papel de parede fofinho, as cores pastel, todo um ambiente completamente de bebé pequenino de que quase consegui sentir o cheiro - a bebé, já se está a ver - lembrei-me que por cá não há, nem vai haver, nada disso.
Era só.

1 comentário:

Idem disse...

Cá em casa nunca houve. Acho o quarto do bebé um péssimo investimento! A não ser que planeies ter assim tipo 3 ou 4 de seguida para rentabilizar e vás passando os mais velhos para outro quarto. O quarto do bebé cá de casa foi logo de início um quarto de criança que desse para ambos os sexos, pintado de amarelo com uma tira de papel colorido mesmo por baixo do tecto e NUNCA a meio da parede (experiência tida por meio de sobrinhos que destruíram em pouco tempo o seu próprio quarto de bebé). Esse quarto foi de 1 bebé rapaz, depois dele e da irmã durante uns cinco ou seis anos, chegou a ser de 3 e só este verão, 10 anos depois, foi finalmente pintado de branco e retirada a tira de papel, intacta e ainda gira mas agora, sim, claramente infantil sobretudo para o rapaz cá de casa que tem hipersensibilidade ao infantil.