quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Paradoxo

Na altura da minha vida em que tenho mais dias de férias para tirar - como tive 5 meses de licença até Março (estando a trabalhar em full time na altura) e em Abril do próximo ano vou ter outros 5, fiquei com uma espécie de 186 dias de férias por tirar antes disso, mais coisa menos coisa - é também a altura da minha vida em vou trabalhar (eu e mais 2 ou 3 gatos pingados na empresa) no dia 24 de Dezembro de manhã e no dia 31 de Dezembro o dia todo.
Uma estreia absoluta.
E perguntam voces: oh Mary, então tens tantos dias livres, porque não tiras esses dias de férias como as pessoas?
E a resposta é: porque na situação actual em que se encontra o país, parece-me mais inteligente fazer pequenas cedencias e mostrar flexibilidade, do que fazer finca-pé que quero tirar férias quando toda a gente tira.
Porque sim, eu também queria tirar férias nesses dias. E sim, vou estar bem chateada e de trombil quando me sentar à secretária.
Mas também não me apetece ser eu a sair borda fora caso haja redução de pessoal, e acho que estes pormenores podem fazer a diferença.
Enfim...

4 comentários:

Isabel disse...

É verdade Mary... mais vale o sacrifício.

P disse...

eu trabalho o dia 31 todo. solidariedade!

Naish disse...

Deves ter sido - ainda bem - influenciada pela escola holandesa... cá é só "direitos" e "estado social".

Vão trabalhar malandros!!!

186????!!!! disse...

Como? Que raio de contagem é essa? A quantos dias de férias tens direito por ano? 60?