segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Da decoração

A par com gestora de recursos humanos e modelo, já aqui o referi várias vezes, a carreira de decoradora está a milhas de distância daquilo que gosto, tenho jeito, e quero fazer.
As obras da casa nova foram na maioria ideia nossa.
Optámos por ser discretos no wc grande, que vamos usar com mais frequência, e aproveitámos o facto do wc pequeno estar numa zona da casa mais escondida, e lá está, ser bastante pequeno, para cometer um arrojo (ideia 100% minha). O resultado... enfim...
O wc grande está muito giro, em tons de beje e preto, não tem nada que enganar. Já o pequeno, optámos por escolher um azulejo pastilha verde escuro nas paredes, que se revelou ser bem mais escuro do que imaginado... espero que com o espelho, armários, toalhas penduradas e tal, a coisa disfarce, porque de facto, não está discreto. Nesse aspecto, objectivo conseguido.
A cozinha, que foi apenas maquilhada para mais tarde reformar como deve ser, ficou bem gira. A ideia, lá está, não foi nossa... Do beje-café-com-leite dos azulejos, com direito a cesta de frutos de vez em quando, e armários de madeira escura, passámos a ter uma cozinha branca e azul. O azul que eu escolheria seria mais escuro, mas cedi à ideia do Tê e não me arrependo.
Resolvi também que tínhamos de pintar os quartos e o corredor, já que a casa estava toda pintada com um tom beje-muito-claro, e eu prefiro um tom mais a dar para o marfim. Ficou a sala e o escritório no tom original, mas achei que não se adequava nada a um quarto de criança, e já agora, ao corredor, que tem pouca luz. Quanto ao nosso quarto, uma vez que em quase 5 anos de vida em comum nunca tivemos um quarto decorado ao nosso gosto, ou sequer decorado - limitámos-nos a encostar a mobília à parede e viver assim - resolvi, e convenci o Tê, a escolher uma cor mais diferente para as paredes. Acordámos num tom de azul-claro-acinzentado.
Resultado: a diferença entre o tom do quarto da criança e do corredor para o tom que já lá estava é tão mínima que só se vê à lupa; e o azul-claro-acinzentado saiu azul-esverdeado-água-claro, que nada teve a ver com o escolhido. Quando vi a lata da tinta pronta engoli em seco, mas agora que está aplicado, até gosto bastante do resultado (que remédio...). Valha-nos isso...
Inspirados numa casa que fomos ver na semana passada, tivemos também uma ideia de génio para o corredor - para tapar o lindo painel de azulejos que o decora.
Estamos para ver o que vai sair dali...

Sem comentários: