sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pé de ouro

Já aqui referi que o meu baby é louco por bolas. Onde estiver uma bola ele quer ir, topa-as à distancia, e é assim há bastantes meses, desde que começou a gatinhar.
Sendo ele super independente, e rápido a gatinhar, estar a "aprender a andar" de mãos dadas connosco era coisa que não achava graça nenhuma. Só queria era libertar-se das nossas garras e gatinhar a toda a velocidade por esse mundo fora (acho que ainda não percebeu que vai mais longe a andar ou correr, mas pronto).
Na semana passada percebemos que ele aceita treinar para andar se tiver uma bola nos pés. E o incrível é que, sem ninguém o ter ensinado, o rapaz chuta na bola, e com o pé esquerdo, tal como o pai (que jogou futebol durante anos, e tem fotografias com 2 ou 3 anos a chutar a bola exactamente com o pé esquerdo). Conseguem imaginar a baba do progenitor...
Ontem foi dia de comprar sapatos, porque os que tinha - que eram da Chicco, comprados nos saldos, mas ainda assim - estragaram-se no fecho ao fim de mes e meio de uso. Devolveram-me o dinheiro, mas como já não estamos em saldo, o rapaz ficou sem sapatos. Fui a uma loja famosa em Cascais, que vende sapatos feitos em Portugal, comprados directamente ao produtor, de óptima qualidade e a um preço fantástico, e escolhi aqueles que correspondiam exactamente às características indicadas pela médica: abotinados, sola de couro com antiderrapante, duros no calcanhar, com palmilha anatómica. Não eram os mais giros, mas nem pensar em por estes pés de ouro em risco!
Hoje de manhã enquanto o calçava, diz o Te: "trata bem esses pés, que vão ser a nossa reforma!".
Nesta altura de crise - que até sem abono ficámos! - há que pensar no futuro!

Sem comentários: