sábado, 20 de novembro de 2010

Chegada para 2011 II

Desde que escrevi este post mais malta fez a sua requisição à cegonha, tanta que é possível que me esqueça de alguém...
Às futuras mães que referi no post comecei por juntar-me eu própria - ou melhor, na altura já estava e sabia que estava grávida, mas ainda não tinha sido anunciado oficialmente.
E porque os meus filhos têm de ter primos com idade perto para brincar, eis que a cegonha anuncia a sua chegada lá para fins de Maio onde menos se espera: no meio do Alentejo. A minha irmã mais velha resolve lançar a sua última (talvez, nunca se sabe) cartada e apostar tudo na sua 4ª cria! De se lhe tirar o chapéu pela coragem, não só por ir ao 4º filho que cada vez é mais raro, mas também por o fazer quando já tem 3 filhos criados (o mais novo com quase 9 anos). Um regresso às fraldas quando os outros estão em provas de aferição é sem dúvida um acto de muita coragem, e alguma loucura também! Vai ser tão giro!
A ida ao 4º filho é também partilhada pela sua cunhada, minha amiga da adolescência. Com a minha idade e a caminho do 4º filho, é no mínimo inesperado, e louco também, devo dizer!
Na categoria das leitoras deste blog juntou-se a Joaninha - e eu feita ursa, quando li no seu blog um post intitulado "14 semanas" achei que se referisse a 14 semanas de dieta! A Joaninha, contrariamente ao que é comum hoje em dia, não quer saber o sexo do bebé, pelo que há que esperar até Março para saber. Outra leitora do blog, a Molinhas, que também foi minha companheira de gravidez no ano passado, acompanha-me também acto de ter filhos com 1 ano e meio de diferença! Como vamos à mesma médica e ela tem menos umas semanas que eu, quando foi à primeira consulta a dra comentou "O que se passa com estas mães de 1ª viagem, que estão com pressa para ir ao 2º?". A Molinhas só soube uns dias mais tarde, que a médica se estava a referir a mim! Mais uma vez havemos de nos encontrar na sala de espera do consultório, ou nas salas da MAC a fazer o ctg!

Pelo que, pelo menos até fins de Maio de 2011, temos pelo menos mais 7 crianças no mundo.
Ainda sobram muitos meses até 2011 acabar...
Quem se segue??

5 comentários:

Isabel disse...

PARABÉNS a todas as grávidas!

P disse...

2011 está a ser um ano em cheio em termos de crianças.

Além dos 7 referidos, poderia acrescentar e assim de cabeça outros 7.

Venham as crianças que este país bem precisa!! A verdade é que ainda só estamos a anunciar bebes para Junho...!

joaninha disse...

Deixo em primeira mão uma pequena correcção a este post.
Porque a Maria nos pediu para perguntar à dra. se o bebé tinha "pipi" ou "pilinha", já sabemos que em Março a cegonha nos vai entregar um rapaz.
É só!

Mary disse...

Ah Joaninha, parabéns pelo rapaz! Se calhar foi a família a convencer a Maria a pedir-vos para saber, não? ;)
E nome, já há?

Pelas previsoes 2011 também será dominado por rapazes...
Dos dois primeiros, um sabe-se que é rapaz (mas não deve chegar a 2011); o do P. parece ser rapazola também (acho que se confirma esta semana).
A minha irmã fez a eco das 12 semanas e a médica também deixou no ar a sua desconfiança de ser rapaz, mas sem confirmar...
A equipa de futebol não pára de aumentar!

P disse...

Vamos rapazes!!!

o nosso confirmamos a 30Nov apenas, e direi ao blog a certeza!