sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Do trabalho

  • hoje estou a trabalhar o dia todo, porque uma colega me pediu para o fazer para ela poder ir visitar o namorado à Finlandia.
  • a minha colega espanhola vai mudar de equipa e eu estou muito triste. Para ela vai ser melhor, ou pelo menos diferente, e vai trabalhar directamente com pessoas de quem gosto muito, pelo que vai com certeza correr bem. Por mim, acho uma chatice. Isto de construir uma relação de trabalho à distancia pode ser complicado, e leva tempo. Desde que trabalho a partir de casa até tive sorte com os colegas mais directos, que foram até agora dois. Um era portugues, filho de emigrantes, homeopata, e um doce de rapaz que agora vive na Letónia, casou e vai ter um filho em breve. Depois veio esta espanhola, que é um amor, e com quem me dei bem desde que a conheci, quando fui a Amsterdam em Abril de 2009. Não deixa de ser estranho pensar que só a vi 3 vezes na vida, mas é uma pessoa que considero bastante próxima. Vamos lá ver o que me vai calhar na rifa.
  • quando fui a Amsterdam desta última vez fiquei a conhecer pessoalmente o meu novo chefe. Vem de Israel, e é gay, coisa que só percebi quando o vi, claro. Fiquei contente, porque tenho boas experiencias a trabalhar com gays na Holanda (em Portugal foi bastante diferente, isto de trabalhar com gays disfarçados de pais de família torna-se complicado). Os gays podem ser, sem dúvida, os melhores amigos das mulheres, e espero que este seja também um bom chefe.
  • em Novembro e Dezembro vou trabalhar também às 5a e 6a de manhã. estamos com uma pessoa a menos na equipa, e é uma época de bastante trabalho. A mim vem mesmo a calhar porque além de ser a época de Natal - sempre pouco cansativa - vai coincidir com a mudança. E com uma actividade que vamos desenvolver no outro projecto profissional. Giro.

Sem comentários: