terça-feira, 21 de outubro de 2014

Adenda a estes últimos posts

Muitas vezes nas revistas cor-de-rosa aparecem figuras públicas, sempre giras e magras, a falar dos seus inúmeros projectos. Ele é ex-modelos, actrizes, apresentadoras, que têm sempre projectos e convites giríssimos, para RP numa discoteca ou hotel, para ser DJ, para dar a cara por um restaurante.
Eu sei que as vidas desta malta não são nada cor-de-rosas, e que todos têm os seus problemas, mas aquela coisa dos projectos cairem assim do céu, quando tanta gente anda à procura de trabalho, sempre foi coisa que mexeu com o meu nervo (principalmente quando estava no meu trabalho antigo - aquele tão antigo que acabou há 3 dias, mas adiante).
Quero com isto dizer, para quem me lê, que o meu novo projecto de "professora" quase parece que me caiu no colo, dado o timing em que a coisa se passou, mas tal não é verdade. Encontrei-o, como aliás outro projecto que tive este ano - num site de emprego, como toda a gente.
Andava há 1 ano a receber porcarias no e-mail, e estive para remover a minha inscrição inúmeras vezes, mas acabei por nunca o fazer... Vi o anúncio a primeira vez e achei que não era para mim. Depois arrependi-me e mandei o CV. Nada. Voltei a ver o anuncio passado umas semanas, e desta vez mandei a candidatura directamente pelo site. A fé era mesmo muito pouca. Dois dias depois ligaram a dizer as condições e a marcar entrevista.
Isto para dizer que não é só aos outros que acontece, e que, ao contrário do que eu acreditava, encontra-se mesmo (algum) trabalho nos sites de emprego. True story.

Sem comentários: