domingo, 5 de outubro de 2014

Festa de Natal

E pronto, a contagem decrescente para o Natal já começou...
Este ano na escola da minha mais nova vai haver uma novidade na festa de Natal. Em vez de serem as crianças a representar para os pais, vão ser os pais a representar para os filhos (mas sssshhhh não digam nada porque é segredo).
Ora... muitas coisas me vieram à cabeça.
Em primeiro lugar, acho que faz todo o sentido. Detesto a ideia dos macaquinhos de circo a fazer coisas giras para os papás verem, principalmente porque já assisti a várias crises de choro do meu mais velho nestas situações, e mesmo quando não choram eu sei que eles estão ultra desconfortáveis por estar ali. Tudo bem.
No entanto, se não é para ver a minha filha fofinha vestida de anjo ou de árvore de Natal, o que raio vou eu fazer à escola na festa de Natal? Pois.
E depois vem a pior parte. É que é suposto sermos nós, pais, a organizar a festa. Se é teatro, se é fantoches, se são canções de Natal.
E pronto, já temos aqui um e-mail entre todos os pais, uns que surgem com ideias giras, outros que só querem complicar a coisa e fazer 1001 coisas XPTO (quando digo pais vocês sabem que são as mães que estão todas no excitex com isto, não sabem?)
E andamos nisto. Dia 5 de Outubro e a malta toda animada a planear o Natal. Oh well...
O que é que eu respondo?
"Peço desculpa, mas sofro de um mal que é a ultimadahorite aguda, pelo que só lá para o dia 1 de Dezembro (quando começa de facto o Natal) é que vou ter uma ideia genial."
Acham muito mal??

4 comentários:

Monja Beneditina disse...

Para mim ( que não sirvo - mesmo - de exemplo para ninguém ) a ultimadahorite aguda é algo muito sério e digno de respeito. Mas como sabemos há gente - capaz de tudo - que não concorda e emite por vezes opiniões pouco abonatórias a respeito: ah e tal, em cima do joelho, sem planificações não resulta, enfim. Se as "tuas" mães forem como as "minhas" 2 coisas podem acontecer: aceitam uma proposta tua que não corre bem e és crucificada; aceitam uma que corre bem e passas a ser a organizadora de eventos oficial. Ad eternum! Pensa bem.

Cartuxa disse...

Discrição acima de tudo! De mansinho e sem dar nas vistas... não sei se é por ter as mesmas mães que a Monja mas acho que ela tem toda a razão.

mãe de 3 disse...

Sim, sim. Nada de sobressair nem ter ideias extraordinárias. A ser mãe delegada, fazer par com outra mãe mais exuberante e com ar de que não faz mais nada na vida, para não haver demasiado trabalho. Dito isto, a antiga escola dos meus filhos tinha esse hábito de pôr os paizinhos a atuar para os filhos. Ideia: fazer uma espécie de teledisco, música que crianças conhecem, adereços fáceis de arranjar, nada que implique muitos ensaios porque francamente... no Natal toda a gente tem mais que fazer...

Mary QA disse...

Já mandei um mail a dizer que concordo com tudo e a assobiar para o lado.