terça-feira, 21 de outubro de 2014

Hey, teacher, leave the kids alone!

1º dia como professora na escola primária - isto dito assim parece uma coisa muito oficial, mas é só 1 hora por dia, ao fim do dia, nas chamadas AEC, se não sabem é porque não têm filhos no ensino oficial - e as minhas dúvidas eram:
1) o livro de ponto ainda existe em formato físico?
2) se sim, posso bater com ele na mesa para mandar os miúdos calar?
3) posso atirar o apagador à cabeça dos miúdos se me chatearem muito?
4) posso atirar giz aos que chateiam menos?
5) ir de Birkenstock no 1º dia - sim ou não?
6) onde raio escrevo o sumário?
7) como se mexe no quadro interactivo?
8) agora que sou professora tenho mesmo de deixar de escrever interactivo e passar a escrever interativo?

Consultei com algumas amigas prof's (são bastantes) e fiquei a saber que:
1) depende das escolas, algumas têm outras não, e tens de escrever o sumário nos primeiros 15 minutos de aula se não levas falta - stress. Na minha escola existe livro físico sim, mas não sai da sala de prof's, nós é que vamos lá escrever o sumário. Queres bater na mesa bates com as mãos e vais com sorte.
2) resposta na pergunta anterior
3) não sei se o apagador ainda se chama assim
4) não há giz!!! Só há caneta e quadro branco! Que falta de graça... o que é que os putos podem gamar para desenhar sirumbas e macacas no recreio? É que ninguém pensa nestas coisas, pá.
5) achei melhor não, não pelo código de vestir da escola (super informal) mas porque achei que ficava logo muito exposta na 1ª aula. Fui de ténis.
6) resposta na pergunta 1
7) diz que há um vídeo no youtube, tenho de ver
8) parece que sim, mas não confirmei

Primeira aula correu bem, bem pior do que eu imaginava, pois com a minha auto-confiança achava que ia ser chegar e ter os miúdos todos aos meus pés. Mas com tempo e jeito a coisa vai lá...

(quem andou na escola comigo sabe que os pontos 2, 3 e 4 são só traumas de infância...)

2 comentários:

mãe de 3 disse...

Mega lol!
Qualquer dúvida sobre a escola pública, perguntai às sisters ok?... Ser a mais nova não tem tudo de mau!

Cartuxa disse...

Exates!! Dei por mim a pensar que «hádes» fazer grandes descobertas este ano nessa tua nova ocupação e compreender muitas coisas de que as as manas falam mesmo antes do teu menino entrar para a primária. O que será ótimo para ambos! Realmente, o teu antigo emprego privava-te da realidade escolar...Go, Mary!!