quarta-feira, 21 de novembro de 2007

E ainda a propósito de meias...

Já foi aqui abordado o tema meias, que tanta dor de cabeça dão a todas as donas de casa que gostam de calçar meias iguais nos dois pés, e que se aborrecem de chegar ao fim do serão com umas quantas meias desirmanadas no fundo do cesto.
A propósito do tema teve a minha maninha mais velha uma excelente ideia ou não fosse ela professora (a criatividade a funcionar a todo o momento) e mãe de três (num total de 5 pessoas em casa - olha a quantidade de meias que isso perfaz).
Aqui fica a solução arranjada por ela (e passo a citar):

"Quanto às meias, amiga, padeço do mesmo mal a dobrar… já descobri que desaparecem porque os meus miúdos, como sabes, se descalçam com imbatível agilidade e elas fogem sorrateiras e sozinhas para os locais mais remotos… estilo topo do armário, forro do sofá ou mala do jipe, e até na revisteira…
Resultado: peguei nas que sobejavam ( esta palavra lembra-me as nossas avós) e propus aos meus alunos do 1º e 2º ano fazermos uns fantoches para porem na mão, tipo luva e assim criámos os «Billy», os meus interlocutores das aulas de Inglês. Sempre que treinamos oralidade ou cantamos, eles e eu enfiamos os nossos Billy , eles falam mais à vontade e eu despachei por conta uma data de meias solteironas!!!"


Olha o meu blog a dar dicas e a promover a troca de ideias!

Aqui fica então, caros leitores, a sugestão da semana!

Sem comentários: