sábado, 20 de fevereiro de 2010

Para bom entendedor

Já usei o Cicamel, o Lansinoh, o D'Aveia, os discos de hidrogel, os protectores de silicone mais as conchas recolectoras e nada funciona. Já me informei com outras mães sofredoras e ao que parece pode ser que nada funcione mesmo.
Falta experimentar o Bepanthene creme e o clássico Gretalvite. Também me falaram em cascas de banana, que em último caso também experimentarei.

Alguém disse que ser mãe era fácil? Não.
Confirma.

6 comentários:

raquelinha disse...

Não compres o Gretalvite que eu tenho isso cá em casa e dou-te. Mais um presente dos "cabazes do hospital". Bjs as melhoras

raquelinha-outra-vez disse...

Lembrei-me de outro que a enfermeira do hospital aconselhou... o "Parelan".

Mary disse...

É Purelan, e tb experimentei, esqueci-me de referir.
Obg pelo empréstimo, assim escuso de comprar.

Isabel disse...

Comigo o bepanthene e o gretalvite também não funcionaram, mas não experimentei as cascas de banana! Bjs

Anónimo disse...

olá,
o mais importante de tudo é garantir que o ebé faz uma boa pega e assim nem sequer se fica com feridas. Tenta falar com uma doula ou conselheira, a mim foi a Sofia Carvalho (aqui há bebé) e a Cristina Pincho(info ser mãe) os meus anjos da guarda. São fáceis de encontrar no google.

eu não tive ajuda nenhuma de jeito por parte de pediatras e enfermeiros/as. depois fiquei a saber que a amamentação nem sequer faz parte dos curriculum dos seus cursos o que significa que percebem tanto disso como qualquer uma de nós (ou menos).

realmente muitas das coisas que referes não funcionam. os mamilos de silicone, por causa da fricção, aumentam as feridas; muitos dos cremes, incluindo o gretalvite, sabem muito mal para os bebés e os discos de gel são super caros e só aliviam por uns minutos.

nunca tinha ouvido falar da banana mas sei que a folha de couve ajuda quando o peito está muito quente (cuidado para que seja biológica).

comigo o que funcionou foi andar com o peito de ao ar. sei que agora está frio para isso mas pode-se tentar porque funciona mesmo.

Para além disso também utilizei a lanolina (purelan)para hidratar (se calhar exagerava mas punha uma camada enorme daquilo e passava o ardor) e as conchas para evitar que os mamilos tocassem na roupa sempre que não podia andar nua :)

também fazia o seguinte: massagem com óleo de amêndoas doces antes de cada mamada para ajudar o leite a fluir e gelo envolvido num pano no fim para dizer ao corpo que já não necessita de produzir mais porque o bebé está satisfeito.

boa sorte e não desistas porque o teu bebé vai ser mais saudável se continuar a mamar :)

persiana disse...

Aqui vai a minha experiencia:
- corrigir a pega do bebé (abocanhar todo o mamilo e nao só o bico)
- apos a mamada passar o leite materno nos mamilos (é o melhor cicatrizante)
- andar com o peito de ao ar sempre que possível

Qt a cremes, os que funcionaram melhor comigo foram o Bephantene Unguento e o Purelan.

E sim, não é fácil!!! eu terminei de amamentar aos 26 meses pq o Gui mordeu-me de tal dorma que fiquei com o mamilo numa lástima!!! mas tb já era tempo...

Boa sorte com a amamentação!
bjs