segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A fashion victim que há em mim II

No outro dia mandei à família 3 fotografias dos anos da mãe do Tê, em 2009, 2010 e 2011.
A piada era que em cada uma delas ela aparece com um neto novo no colo: em 2009 era o meu mais velho e estava a minha cunhada grávida, no ano passado era o meu sobrinho e estava eu grávida, este ano é a minha mai nova (e ninguém está grávida, pelo menos que eu saiba, eu só sei que não estou).
Tudo muito bonito, olha que piada, que giras que estão as fotografias.
Começo a reparar e há algumas roupas repetidas.
O meu cunhado aparece com a mesma camisola em 2009 e 2010.
O Tê aparece com a mesma camisola - discretamente - em 2009 e 2011.
Esta que vos escreve, claro, leva a coisa mais longe.
Em 2009 apareço com este casaco - o tal que aparece em 3 molduras cá de casa, sendo que nenhuma das fotos é esta.
Em 2010 estou com uma t-shirt de manga comprida e um outro casaco.
Pois que em 2011 estou com, nem mais nem menos que, o casaco de 2009 e a t-shirt de 2010!
Um verdadeiro mix de looks repetidos!!!
Ah ah ah ah
Sou uma anedota fashionista, eu sei...

Acho que isto é o universo a dizer-me que preciso de ir às compras...


5 comentários:

Gui disse...

Sou uma sua leitora anónima há algum tempo. Não pude deixar de comentar um post tão... "meu" (perdoe-me a apropriãção). É recorrente que ao ver fotografias antigas com amigos surja a frase "Olha a Gui com aquela camisola outra vez..." ou "A Gui com o fato das festas..." Bem, o fato das festas até vai sendo renovado com o passar dos anos... e nem é o único. Quem ouvir estes comentários de fora pode imaginar-me meia mendigo...
O que há de mal em vestir uma peça de roupa de que se gosta mais em ocasiões que pedem o nosso melhor humor? Somos vítimas apenas dessas ocasiões serem as escolhidas para as sessões fotográficas! :)
Ok, isso e não gostar de compras, nem de desperdícios, nem de deixar de vestir algo só porque já tem uns anos... alguns...
Já agora, se essas peças forem suficientemente neutras em termos de "fashion-time"(?) encaixam bem em qualquer altura!

Os meus parabéns pelo blog, pelo babys e pelo bom humor. As maiores felicidades!

Raquel-que-gosta-de-ter-roupa-nova disse...

Ofereço-me com todo o gosto para ir às compras contigo nos saldos. Vê lá se não acontece como em Amesterdão que eu comprei este mundo e o outro e tu NADA...

Mary disse...

Concordo plenamente, Gui. A minha roupa é usada e usada e usada, e só compro outra quando já não a posso ver mesmo - e nessa ocasião vai para a minha irmã, que detesta compras. Acho um desperdício comprar uma peça para depois usar só 1 vez - fico mesmo chateada se isso acontece. Acho piada aos blogs de moda em que as bloguistas aparecem com os looks do dia - eu se o fizesse tinha o blog mais monótono da blogosfera!
Raquel: muuuito obrigada, mas passo - é que a cena de ir às compras e vir de mãos a abanar é a história da minha vida...

Irmã mendiga disse...

Vai, vai lá às compras com a Raquel, se faz favor! Estou a precisar de renovar o meu guarda-roupa!

Cartuxa disse...

Eu também, eu também, agora que tou mais magrita a tua roupa já me serve! Sabes aquele teu pijama de 19.. e troca o passo? Ainda o uso! sabes o lenço de que te esqueceste da última vez que cá vieste a casa? Tenho-o posto! Mas vou levar-to no Natal, relax...lol!