quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ilusão de decoração

Acho sempre graça ver revistas de decoração, não tanto aquelas de design super moderno, mas aquelas tipo Ikea.
Gosto particularmente quando aparecem imagens das casas "desarrumadas", com ar de que de facto vive lá alguém e usa aqueles objectos.
E há casas "desarrumadas" tão, mas tão giras...
Não percebo porque a minha casa desarrumada não fica com a mesma pinta...
Folheio o catálogo e aparecem crianças giríssimas a saltar nos sofás, a brincar no chão, a ajudar a cozinhar.
Os meus filhos, giros qb, quando saltam no sofá (só o mais velho) ou brincam pelo chão, não fica nada parecido com a revista.
E na cozinha? O meu chão todo pegajoso e cheio de massinhas não tem glamour nenhum...
Reparo que algumas imagens tem pormenores fantásticos, principalmente junçoes inesperadas de objectos - mesas de cabeceira diferentes no quarto de casal, quartos de crianças com camas de diferentes modelos, mesas de jantar com cadeiras todas diferentes também - e fica tudo com tanta graça... mas as coisas diferentes na minha casa apenas parece que foram - porque foram mesmo - resgatadas das casas de outras pessoas, um aglomerado de objectos sem ligação nenhuma, sem nenhum estilo, sem coisa nenhuma.
Nada daquilo tem metade da piada do que vejo nos catálogos.
Não percebo.

1 comentário:

4D disse...

Ahahahahahahahahahahahahahahahaha
Em relação às coisas que-na~-conjugam-mas-conjugam, estou a começar a aprender a fazê-lo!

Em relação ao glamour... pois, é como os cabelos das estrelas de cinema quando fazem despentados artísticos!