quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

She wins



A minha filha, que santa que ela era, está a ficar impossível de aturar (mas cada dia mais gira, lá isso é verdade).
Anteontem dormiu a noite toda na cama dela, e o pai e eu já esfregámos as mãos de contentes - no fundo, era só uma fase, agora vai entrar tudo nos eixos.
Ontem de tarde, diz que dormiu uma sesta de 3 horas - o que não era nada de anormal, até há pouco tempo.
Na hora de ir para a cama... mandou-nos dormir a nós.
Estava podre, podre, podre, mas a resistir feita guerreira armada até aos dentes.
Tentámos todas as técnicas dos livros: demos colinho e chucha e fraldinha; deitei-me com ela na cama (para ela pensar que estávamos todos a dormir); dei de mamar no escurinho; deixei-a a berrar na cama dela sozinha a ver se aprende; fui busca-la ao fim de 5 ou 10 ou 20 minutos; pu-la no parque na sala como se não fossem horas de dormir; deixei-a a gatinhar pela sala à vontade - e sempre, sempre, sempre, com ela aos berros de pura birra.
Acabou a noite sentada no meu colo - eu, com 1000 coisas para fazer, a ter de ficar sentada no sofá! - a lamber o comando e a mudar de canal a seu bel-prazer.
E tentem lá tirar-lhe o comando das mãos!
Ditadora, pá!

Quando finalmente adormeceu, foi sol (ou lua) de pouca dura.
Eram 3h30 da manhã e já ela estava na nossa cama há séculos, a brincar sentada, a puxar-me os cabelos e a levar-me à loucura.

Em Julho e Agosto, quando eu estava de licença (e íamos para a praia, e dormíamos sestas, e éramos felizes) toda ela era noites inteiras, dormir até às 11h, que nem parecia que havia um baby em casa.
Agora, andamos nisto, festa toda a noite, e de manhã, claro, ninguém ouviu sequer o despertador.
Está bonito, está...

1 comentário:

4D disse...

medo, muito medo!
A minha dorme muito bem de noite mas agora dá-lhe para só sossegar perto das 1.30 da manhã. O pior é que mesmo não estando a trabalhar ainda tenho que me levantar sempre cedo para arranjar os manos e os levar para a escola.