sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A minha constipação


Temo que se torne a minha companheira de Inverno.
No ano passado, se bem vos recordais, andei constipada o tempo inteiro, este ano (sem estar grávida) vou pelo mesmo caminho.
Já desespero.
Toda eu sou lenços de papel, soro aos litros, vapores e o que mais inventem.
Toda eu sou nariz bloqueado de noite, boca que parece cortiça, falo com os clientes a fungar, fico cansada em menos de nada com esta respiração ofegante.
E o pior: estou sem olfato há 2 semanas. Não sinto o cheirinho dos meus bebés (que saudades!), cozinho às 3 pancadas (pelo menos tenho desculpa) e não faço ideia do resultado, se estou sozinha tenho de despir as crianças se desconfio que têm cocó, porque não me cheira a NADA.
Eu, que raramente ficava doente - na Holanda cheguei a ser das únicas que iam trabalhar em alturas de epidemias de gripe - que quando me constipava era por 1 ou 2 dias, vejo-me agora a ter de enfrentar carradas de ranho, na altura da minha vida em que mais preciso de estar a 100%.
Sinto, claramente, que o meu corpo não reage da mesma forma depois destas 2 gravidezes tão próximas.
Parece mesmo que perdeu a capacidade de reacção, o estúpido.
A vontade que tenho é mesmo de enfiar uma boa dose de medicamentos no bucho, que ele há coisas que só lá vão com drogas duras, mesmo.
Mas por enquanto, ainda não posso...
Resta-me aguentar, continuar a apostar nas curas "naturais", aceitar que sou o alvo mais fácil para os micróbios, e, claro, contar os dias para o verão...

3 comentários:

Anónimo disse...

Rinite?
Gab (leitora assídua, relutante em comentar)

4D disse...

Ohhhh. Bolas.
Sim, o corpo não está restabelecido...eu que o diga.
Eu tenho andado a brincar com o fogo 8pés descalços ao acordar a caminharem pela cozinha fria...) e qualquer dia queimo-me. Já me constipei uma vez depois da bebé nascer. Tenho que começar a ter mais cuidado. Andamos com as defesas em baixo, essa é que é essa.

As melhoras

Mary disse...

Falei com a minha tia pediatra e ela aconselhou umas cápsulas de propolis com equinácia da Biprol, e água do mar, que tem mais propriedades que o soro. Não custa experimentar...