domingo, 22 de janeiro de 2012

De como as coisas se vão resolvendo

Dois posts que fiz recentemente já merecem um  update.

  • em relação ao facto de a minha filha não desgrudar da nossa cama, como podem ler aqui há boas hipóteses de estarmos no bom caminho. Na 4a feira passada, ela foi pela 1ª vez dormir a casa dos avós. E eu, inspirada por aquilo que vi as minhas irmãs fazerem vezes sem fim, mandei uma fronha de uma das almofadas da nossa cama, para que ela dormisse com ela (quando a minha sobrinha nasceu prematura, a minha tia pediatra ofereceu à minha irmã um bonequinho de peluche macio para que dormisse junto a ela por 1 noite, que depois foi colocado na incubadora). Pode ser uma fraldinha, ou mesmo a camisa de noite da mãe, algo que fique com o cheirinho da mãe para os confortar. Pois que a minha mãe colocou a fronha na cama dela, e ela lá dormiu a noite toda, sem acordar. Regressada a casa, resolvemos experimentar a técnica - colocamos a fronha na cama dela, e a verdade é que, coincidência ou não, ela dormiu já 2 noites inteiras na cama dela. A continuar assim, podemos muda-la de quarto em breve. Vamos ver como correm estas noites...
  • depois de fazer este post, e aproveitando para agradecer às mães que responderam, andei a dar voltas à cabeça para encontrar a melhor hora de encaixar o exercício no meu dia. Sim, eu trabalho só 3 dias por semana, mas os outros são para dedicar aos meus filhos, não para os depositar na avó para ir ao ginásio. No dia a seguir a escrever o post, o meu chefe pergunta-me se não posso trabalhar umas horas extra, às 2ª e 6ª de manhã durante as próximas semanas. Assunto resolvido. Acabo o trabalho as 12h, hora a que não me compensa ir busca-la, pois está a almoçar e depois vai dormir a sesta. Assim sendo, aproveito eu para a essa hora, dar pulos e saltos em frente à televisão, num dvd de exercícios. A ver vamos, também, se a motivação de mantém...
Mesmo quan do achamos que não, a solução está sempre ao virar da esquina-

1 comentário:

4D disse...

Eu em casa não me consigo motivar. Eu bem queria mas não consigo. No entanto a tal máquina de abdominais está a chamar por mim...ainda na loja, claro.