quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Várias de 2012


  • passámos o ano em casa dos nossos compadres (nome giro de usar) com o grupo do costume e a criançada do costume também. Correu tudo muito bem, pela 1ª vez desde que há memória acabámos de jantar por volta das 23h e não passámos da mesa para a meia-noite na maior correria. Gostei.
  • os meus filhos passaram a meia-noite acordados,e foi giro passar o ano a 4 pela 1ª vez.
  • no 1º dia do ano estreei uma camisola preta, única peça de roupa recebida no Natal, guardada especialmente para vestir no 1º dia do ano. Combinei com jeans escuras e botas pretas, que experimentei por fora das calças e até gostei de ver. Ontem ao olhar para a dita camisola reparo que não é preta, mas sim, azul escura. Assim começa o meu ano em termos de moda.
  • em Outubro prometi a mim mesma não comprar nenhuma peça de roupa até 2012, e assim foi. Apesar de andar sempre com a mesma roupa, continuo a achar um desperdício ter armários cheios de roupa (pois tanto quanto sei, a malta continua a achar que não tem nada para vestir anyway...).
  • seguindo o post anterior, anteontem fui com o Tê aos saldos e a coisa até correu bem. Devido às minhas gravidezes consegui estragar quase todas as minhas t-shirts básicas que uso por dentro, que têm os elásticos todos a rebentar. Fui à Massimo Dutti, onde compro t-shirts básicas há anos,  que valem o preço porque duram muito tempo com óptimo aspecto, e dizem-me que já não têm essa coleção nem sabem se voltam a ter. Ora bolas!
  • mesmo sem comprar as t-shirts básicas, comprei uma ou outra coisita que faziam falta, pelo que o saldo é positivo. Próximo passo é ir sem o Tê, para ver as coisas com mais calma, e espreitar a roupa de criança.
  • estou a ficar muito cansada, muito mesmo, com o pessimismo em redor do ano 2012. Parece que vai acabar o mundo, senhores! Eu sei que há muita gente que está a passar por grandes dificuldades, e que vai apertar ainda mais, mas acho desnecessário andar sempre a mandar o ânimo abaixo em tudo o que é telejornal de todos os canais. No outro dia até havia um programa chamado "2012, o ano que ninguém quer" no canal 1 da RTP - há necessidade de criar este alarido na tv do Estado? Mensagens positivas, e dicas práticas para contornar a crise é o que se quer!
  • contas feitas, este ano gastei exactamente metade em presentes de Natal, em relação ao ano passado. E acho que fiz bem! Nos grupos de amigos criou-se o amigo-secreto para crianças e adultos, ambos de valor simbólico, e na família dei presentes feitos por mim aos casais e não um presente a cada pessoa. Foi essa a maior diferença, que permitiu poupar uns euros valentes (não que eu desse grandes presentes, mas 5 euros aqui mais 10 ali tudo somado, faz uma fortuna).
  • o ano 2011 começou mal (comigo de pneumonia e grávida de 25 semanas) e acabou bem - comigo a trabalhar naquilo que gosto, e a ser bem sucedida (o que nem sempre acontece). Foi muito bom para Lisboa, com sol e sem trânsito, o mais velho no banco de trás, chegar a Campo de Ourique e beber um café no Sr. António, onde toda a gente se conhece e trata pelo nome, sabendo que tinha um dia cheio pela frente. Muito fixe.
  • cá em casa as coisas andam mais organizadas: arranjámos quem nos passe a ferro (1 manhã) o que é uma grande ajuda, e passámos a jantar (só o Tê e eu, claro) apenas sopa, o que faz com que aquilo que cozinho dure para mais almoços. Prático, económico e bom para a linha - só vantagens e é de aproveitar agora que ainda não jantamos todos à mesa.
  • amanhã a minha mai nova já faz 9 meses, e eu continuo parva com a rapidez com que o tempo passa.

2 comentários:

Cartuxa disse...

Adorámos os vossos presentes! Já me constipei pra beber o chá e já dei cabo do regime com um chocolate quente pela manhã...mas enfim, mereço dias felizes! :D

4D disse...

Ainda não tinha visto este post. Gostei muito. Aliás, gosto sempre.