segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Respeito

Uma vez apanhei um blog de uma mãe de 4 filhos, que os tinha tido todos de empreitada, antes que o 1º fizesse 3 anos já ela tinha mais 3 (com gémeos pelo meio).
1 palavra: respeito.
Por ela e por todas as mães que têm mais de 2 filhos pequenos.
Respeito.
Eu tenho 2, dos bonzinhos, e às vezes, juro que dou em louca.
E sempre quis ser mãe, e estava mais que preparada para tal, e tudo e tudo.
Ainda assim...
As birras, senhores, os choros em uníssono e depois em separado, e as birras, as birras e mais birras. E eles, repito, nem são muito birrentos.
As saídas de casa com horas para estar nos sítios quando estou sozinha com os dois.
Loucura.
Imagino com 3 ou mais...
Respeito, queridas mães.
Muuuito respeito.

4 comentários:

Mãe de 3 disse...

Obrigada! De uma mãe que, como bem sabeis, ainda por cima trabalha (e já trabalhou contigo, tinhas tu acabado de sair da faculdade cheia de pica, o que também puxou muito por mim). Mais: além de ter muito respeito por mim própria e pelas outras, também agradeço a quem me empregou ao longo da vida, porque a igualdade dos géneros e tal é tudo muito bonito, mas eu sei em que estado chego ao trabalho todos os dias, com bolsado nos ombros e restos de cereais colados nas mangas, há quantas horas já estou acordada, quantos almoços e lanches pus nas lancheiras e sapatilhas e sacos de ginástica e dinheiro para a visita de estudo etc etc. E depois chegam moças como tu eras na altura e, óbvio, pensaram no trabalho à noite e enquanto dormem têm ideias geniais, todas elas para melhorar a performance da empresa...

Naish disse...

Eu sou Pai e só tenho um, e já me vejo grego!!! LOL.
Bjs

PS: logo à noite é o último episódio do Masterchef... ai!

Mary disse...

Verdadinha, como eu te compreendo agora. Respect, mesmo. No início quando a tive, e como tinha sido muito avisada, achei que estavam todos a exagerar, mas agora... apesar de não serem muito chatos os dois, as vezes é mesmo de loucos. A quantidade de coisinhas para pensar, preparar, antecipar, fazer... Por outro lado, acho q tb é um exercício porreiro, e bolas, eu se tivesse uma empresa empregaria mães com certeza. São mais multifacetadas que ninguém. E provavelmente precisam do emprego mais que ninguém para manter alguma lucidez...

Naish: não vi, deixei a gravar. Mas sou amiga/fã do Adam no FB ehehe

4D disse...

Espero que também me respeites, que isto por aqui é de loucos!

:):)