quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ainda da Holanda

Vários momentos que passei desta última viagem:
1) Momento "fechem a porta do congelador"
À espera do tram, às 23h, com sei lá quantos graus negativos e os pés em cima da neve (se calhar o momento em que tive mais frio em toda a minha vida!).
2) Momento "welcome to Holland"
Na estação de Amsterdam Lelylaan (para quem não sabe, a minha estação quando lá morava), a tentar apanhar o comboio para Rotterdam. A máquina só aceita moedas, ou cartões holandeses, a bilheteira diz-me que não vende bilhetes (hã?). Ora se eu não tenho 26 euros em moedas, nem cartão multibanco holandês, como querem que compre o bilhete?
3) Momento insólito
Num bar minúsculo, todo em madeira, típicamente holandês e à pinha no centro de Amsterdam, música em altos berros, tudo bêbedo e a dançar em cima das mesas, e eu fechada na casa de banho (na cave) a falar ao telefone com os meus filhos e sobrinho (porque no fundo, eram 20h30h!)
4) Momento de inadaptação
Fui a Rotterdam visitar uma amiga, e depois ia ter com outros amigos a uma festa em Den Haag. Acabei por ficar a jantar em Rotterdam, entretida na conversa. Quando saio para apanhar o comboio, pronta para ir para a festarola, recebo sms a dizer que já não valia a pena ir, porque a festa tinha acabado! (eram umas 23h) Isto foi uma constante nos tempos em que lá vivemos - nunca nos conseguimos habituar aos horários holandeses...

1 comentário:

carolina disse...

hum... era pessoa para me adaptar a esses horários. uma festa a terminar às 23h é a minha cara! :P
quanto à neve...