segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Por lá...

... foi uma semana muito gira, como aliás tem acontecido das últimas vezes.
Estes regressos à Mary-de-Amsterdam, sem filhos, nem sopas e banhos e roupas para preparar, com tempo para tudo e para todos, sem pressa para coisa nenhuma, fazem-me bem.
A sério, é um privilégio ter estas escapatórias, poder mesmo regressar a uma vida que já tive, com as mesmas pessoas de sempre (algumas) e outras novas, mas com o mesmo espírito, os mesmos lugares, os mesmos hábitos, cheiros e sabores.
Estava um frio de rachar, no primeiro dia ia morrendo, depois lá me defendi e parecia uma cebola enchouriçada, mas preparada para enfrentar um frio verdadeiramente polar. O termómetro só chegou à temperatura positiva no domingo, a caminho do aeroporto.
Mas foi tão, mas tão giro ver a cidade coberta de neve. Ficaram a faltar os canais gelados, não que pensasse em patinar (que nem que me paguem eu arrisco a pisar o gelo) mas pelo espectáculo em si.
Tive tempo de ver outros amigos que não vi das últimas vezes, e é incrível como as vidas mudam, mas a amizade fica.
Fui sair à noite, fiz compras, jantei em casa de amigos, sentei-me no sofá com uma chávena de chá na mão e falar sobre a vida, a morte, o amor e o futuro.
E este tempo que passa devagar, longe das obrigações que são minhas e não as trocava por nada, sabe tão bem.
Que oportunidade fantástica, esta.

Aqui ficam os registos fotográficos (tirados com o telemóvel):

 O Museumplein, um dos meus sítios favoritos no mundo
 O Rikjsmuseum, um dos meus museus favoritos no mundo

 A caminho do escritório com -7. Os touchscrean não funcionam com luvas (coisa que eu não sabia)
Esta é uma piadola às inúmeras fotos de pés que abundam na blogoesfera e facebookosfera pelo verão fora - pés na praia, pés à beira da piscina, pés na espalanada a ler um livro, enfim - aqui ficam os meus pés na neve de Amsterdam. E fica o registo das melhores botas de sempre - compradas quando lá fui em Outubro - que se aguentaram à bomboca que nem gente grande.

Sem comentários: