quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Era uma mãe que dividia as tarefas de casa tão bem......

... mas tão bem, que o filho mais novo no dia em que aprendeu a andar, já estava a carregar lenha.
True story.

4 comentários:

Cartuxa disse...

Ele estava desejoso de se equilibrar para poder imitar o pai e os irmãos, lol...porque já ajuda a estender meias e cuecas, e a apanhar (mas ainda não as dobra, ando a falhar umas lições...), sabe a quem pertence toda e qualquer peça de roupa cá de casa (quem dera a muito boa gente distinguir assim os peúgos dos filhos...)e é responsável por ajudar os irmãos a tirar os plásticos da máquina da loiça. Mas ninguém o obriga, registe-se!

Mary QA disse...

És a maior!

Eu tento incentivar o mais velho a por a mesa e ele já se esquiva e diz "não... hoje é a mana".
Uma desgraça. Ou ela sai fadinha do lar ou estamos mesmo todos tramados...

Cartuxa disse...

Não deixes! Não deixes que ele espere pela fadinha que há nela! Era o que faltava!! Diz-lhe que ela é muito pequena para pegar em loiça e tem de ser ele, o grande, porque é uma tarefa de crescidos! Olha eu tava bem amanhada se tivesse três marmanjões e o pai à espera que a minha fada e eu fizessemos tudo... Lembra-te: eles gostam de fazer as tarefas quando não têm idade para as fazer. Se deixares fazer, quando chegar à idade do «não me apetece» já interiorizou a tarefa como algo natural na vida dele. Pensa na tua nora daqui por uns anos e de como te pode culpar pela sua infelicidade e assim causar a infelicidade do teu filho! Pensa a longo prazo!

P. disse...

Não concordo com a Nora... a minha mãe não pensou na nora, nem perto... a própria achou que se ia meter numa tourada e afinal o fadinho do lar faz tudo ;)