quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cenas da vida moderna

Li há uns tempos uma reportagem que indicava que nos tempos que correm a nossa capacidade de concentração é reduzida - podemos e conseguimos estar atentos a várias coisas ao mesmo tempo, mas vamos perdendo a capacidade de aprofundar conhecimentos, de estarmos quietos concentrados na mesma tarefa.
Este meu serão confirma tudo.
Até os deitei cedo, mas resolvi não me dedicar a nada de tarefas domésticas peloamordasanta que toda a gente merece descanso.
Li 2 ou 3 páginas de um livro, e folheei centenas de páginas da net - blogs, email, fb, jornais - sem ler efectivamente nada de jeito.
Só me dei conta disso porque estava toda interessada num artigo sobre bagas de goji - que comecei a comer há pouco - e sinceramente nem sei o que se passou. Sei que sem dar por ela viajei para outras páginas e agora antes de desligar é que dei com o artigo aberto, meio lido, meio por ler.
Fica para amanhã, agora vou dormir.
Estou cansada de fazer tanta coisa, e vai-se a ver, não fiz coisa nenhuma.

4 comentários:

carolina disse...

Completamente de acordo! Horas gastas à deriva. Será que era o mesmo artigo (cf. endereço que pus na tabela)?

Mary QA disse...

Sim, só o li hoje.

ProcrastiNaish disse...

Same here.
Com a agravante que muitas vezes isso é no campo profissional, ora faço um bocado de um documento, ora paro e leio outro processo, escrevo um e-mail, guardo em draft, volto ao inicial...

Cartuxa disse...

Ui amigos...isso é de família, tá provado! E a culpa é da avó Mila!!! Perguntem à minha mãe, até se arrepia de me ver começar, começar e depois saltitar de umas coisas para as outras até que por fim lá as termino. Mas eu faço isso por uma razão: estou sempre com medo de me esquecer de alguma tarefa e acho que tal não acontece se essa tarefa já tiver sido iniciada. É por isso que tenho urgência em começar...mas nem tanto em acabar!