quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Decisão difícil pré-férias tomada

Anteontem o mais velho ficou a dormir em casa dos tios, o Te foi jogar futebol e eu vim para casa sozinha com a mais nova já de banho tomado e sem ter dormido sesta.
Resultado um belo serão sozinha, a ouvir música e a dar um bom avanço no meu querido livro, que estou mesmo mesmo a acabar.

E houve uma parte que eu gostei tanto, tanto, que até chorei.
O livro conta a história de uma coleção de netsuke que o autor herdou. A medida que conta a história da coleção conta a história da sua família, que se cruza com a História da Europa.
E é de relações que o livro se vai fazendo - entre a família, entre os amigos, entre os espaços, e claro, a relação que vão construindo com os objectos da coleção nas mãos de cada um, o papel que ocupam na vida de cada dono.
Ainda não o acabei, faltam muito pouquinhas páginas, mas adorei.
Para quem, como eu, adora museus, coleções, e as histórias que se escondem por trás  dos objectos, é perfeito (obrigada mana, foi um tiro certeiro).

Ficou assim decidido que o livro que me vai acompanhar estas férias será este:




Mas claro, como quem viaja sem pesos mortos é um ovo podre, levo também na bagagem este:
Acho que é uma pressão muito grande depositar todas as nossas esperanças de momentos bem passados a ler nas férias num só livro - e se não gosto? E se é uma bela trampa? E se gosto tanto que acabo por ler num instante e depois fico sem livro?
Nada disso.
Acho que pelo sim pelo não ainda vou encontrar mais um para meter na mala...

Sem comentários: