quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Decisões difíceis pré-férias

Um dilema com que me ando aqui a debater.
Estou a gostar muito do livro que estou a ler neste momento, e já passei da metade (não é muito grande).
No outro dia fui à Fnac e comprei um livro para mim, para ler nas férias (um daqueles pequenos prazeres que são o sal da vida - comprar livros por si só já é bom, para as férias então nem se fala).
E agora a questão coloca-se: dou-lhe no meu livro de agora com toda a força para acabar antes das férias, ou faço render e levo os dois?
E se não gosto do livro das férias tanto quanto estou a gostar deste? Era bom começar as férias com um livro que já sei que é bom, mas levar 2 livros é estúpido, porque depois de lido, o primeiro é um peso morto.
Ai decisões, decisões.
E uma pessoa aqui a trabalhar com estes dilemas, nem se consegue concentrar.

2 comentários:

Leitora compulsiva disse...

Tenho o mesmo dilema todos os anos! Levo sempre pesos mortos porque não me consigo decidir e passo as férias a ler os livros que as outras pessoas levaram e que eu acho mais bem escolhidos que o meu! Mas é tão bom escolher livros para as férias!!!

Cartuxa disse...

Lmbra-me os tempos em que iamos os 5 para VRSto Antonio e levavamos um saco de viagem só com os livros de todos, que eram mais do que muitos! Cada um lia os seus e depois atacava os dos outros... Aí nunca havia falta de livros para ler!! Eu neste momento tenho para aí uns 12 emprestados em cima da cómoda (não os guardo nas estantes)por ler e não sei qual escolha... o dilema é sempre o mesmo!Mas é tão bom ter livros para ler!!