domingo, 24 de novembro de 2013

A ressaca

Fui, em dias que já lá vão, uma adolescente e jovem adulta que saiu muito à noite.
Muito mesmo - em alturas da vida cheguei a passar dias sem ver a luz do dia, uma autêntica morcega, a sair à noite todos os dias da semana.
Saí tanto, tanto, que acho que já saí tudo. Mesmo antes de ter filhos já pouco ou nada saía à noite, porque tinha perdido a paciência.
Sou, por isso, uma pessoa com vasta experiência em gerir ressacas.
Sou? Era!
6ª à noite tive o primeiro jantar de Natal do ano, com um grupinho de amigas de quem gosto muito. Conversa para aqui, conversa para ali, ainda tive um momento de algum soninho, mas depois passou.
Olhei para o relógio e tau! eram quase 4h da manhã, e passados 5 minutos olhei outra vez e eram quase 5h! E garanto que a essa hora estávamos todas prontas para ir tomar o pequeno-almoço e continuar a festa. Há sempre assunto!
O pior foi no dia seguinte...
Com o sono veio logo um descontrolo na dieta, e pronto, basicamente andei o dia todo a arrastar-me, a comer porcarias, a dormir sestas e a bocejar.
E ainda hoje me sinto a recuperar da noitada.
Ah e tal e quase adultos e tal, mas já não vou para nova, meus amigos. Essa é que é essa.

3 comentários:

Tella disse...

Mary, imagina como estou: ontem/hoje deitei-me também às 5h. KO!

carolina disse...

Lolol! Há dois dias que me deito às 22h, sob pretexto de estar constipada! Ontem quando cheguei a casa ainda andei a pastelar e fui para a cama quase às 7h. Em tempos idos, muito semelhantes aos teus, Mary, chegava a casa ao nascer do sol, tomava banho e fazia o dia normal, praia ou o que fosse. Também me revejo bastante na falta de paciência para noitadas por sentir que sai tanto e fiz tantas noitadas que já sai (quase) tudo. O quase é por prevenção porque nunca se sabe o dia de amanhã...
Já não vamos para novas, é certo, mas soube muito bem!:)

Dorminhoca disse...

Eu bem que estranhei a ausência dos pequenos-almoços no whats'app!!!