terça-feira, 12 de novembro de 2013

O dia das fotografias na escola

Foi hoje.
E ao contrário dos anos anteriores, desta vez avisaram-nos na véspera.
Ora, esta foi a primeira vez que estão os dois na escola, e eu sei que eles tiram sempre foto aos irmãos.
Escolhi a roupa a preceito. Vão os dois de igual, com uma camisola giríssima às riscas coloridas, ele de jeans, ela de calções e collants azuis.
Drama.
O mais velho fez a maior birra de manhã que não queria vestir a camisola.
Chorou, berrou, engasgou-se, chorou ainda mais.
Eu, Mary-pós-workshop-de-parentalidade-positiva, impávida a aplicar todas as regras. Não gritei, não palmadei. Apliquei as técnicas, reconhecimento, empatia, não negociar com terroristas. Ele ficou na sua (a berrar) e eu na minha. Vesti-o na mesma.
Chega a vez da miúda.
Sem drama, veste tudo na maior.
Até à hora de escolher o gancho do cabelo.
Quis um com brilhantes nada a ver com o resto mas eu nem comprei a guerra, levou o correcto na mochila para trocar na hora da foto e siga.
Ao pequeno-almoço arma-se em engraçada e vai de cuspir o leite todo por ela abaixo, sacana da miúda.
Dodots e secador de cabelo em cima.
Que canseira, senhores.
Ora bolas, são as únicas fotos profissionais que os meus filhos têm, não é normal querer que eles fiquem giros? Ou vá, apresentáveis? Ou de igual, pelo menos?
E depois vejo essas sessões nos babyblogs de moda, as meninas de laçarote repenicado, os sapatos de carneira com franjinha, os calções de cornucópias com folhinho, a camisa de gola à Camões debruada impecável e os meus, ora bolas, só com uma porcaria de uma camisola igual e é todo um filme, senhores!
Vamos lá a ver se o resultado final compensa, ou se ficaram de olhos fechados e espinafre no dente.

7 comentários:

Tella disse...

LOL

(pedes ao Miguel que ele tira fotos giras pá!)

Cartuxa disse...

been there... deve ser de família! Também acho sempre que o mundo está contra mim quando os quero de determinada forma. Ou não arranjava roupa igual pra rapaz e rapariga, ou não havia os tamanhos para dois rapazes com 5 anos de diferença (mas 8 números de roupa...), enfim, cheguei a certa altura e se arranjasse algo da mesma cor (mesmo que 20 degradés acima ou abaixo), já me dava por satisfeita. Cheguei a comprar uma camisa de rapaz 2 números acima para ela e dar-me ao trabalho de lhe cortar baínha e mangas para esses pedaços de tecido lhe pôr uma gola de menina. A verdade é que me saía sempre tudo ao contrário. Certo dia cheguei à conclusão que aquilo não era assim tão importante para mim, que não valia a pena o desgaste. Para terem esse ar imaculado das fotos dos outros blogues, devem ter de praticar todos os dias e não acho nada prático empoleirar grandes laços no cocoruto das crianças diariamente.Eles já devem ter topado as tuas prioridades...e essa não é uma prioridade de uma cool mother. E tu não és uma mãe chicki chicki, és coolgraças a Deus, os teus filhos agradecer-te-ão para o resto da vida! Ou andas a criá-los para serem montras?! Acho que não...

Raqlinha disse...

Lol! Voto no espinafre no dente!

Mary QA disse...

Roupa igual não têm, porque eles só usam roupa em 2ª (3ª, 4ª, 15ª) mão e é o que vem à rede.
Tiveram até hoje uns calçoes e vestido iguais feitos pela Cartuxa (lindos!) e estas camisolas de 2€ na Primark eh eh eh.
Perguntei como correu, o mais velho disse que ele não disse cheese mas a mais nova sim. E que tiraram foto a dar abraço.
Estou para ver...

Mãe de 3 disse...

Ai que fofos! Eu, como bem sabeis, tenho também vasto currículo nessa área! Desde não saber que era dia de fotografias (e era dia de ela escolher a roupa... sapatos castanhos, collants encarnados, saia cor de rosa e camisola verde...) até ir super gira mas na escola fazerem-lhe uma palmeirinha de penteado... e por muito que seja profissional, ficam sempre sempre com sorriso de fotografia! Já desisti!...

Mãe de 3 disse...

Neste dia exactamente, eis que recebo o kit de fotografias da escola da mais nova e ela ficou gira! Claro que não levou roupa de fotografia (esqueci-me... mas ia moderna de leggings, botas e t-shirt) e está um bocado despenteada, mas ficou gira, gira!

Cartuxa disse...

A titi k mora longe agradece que lhe forneçam fotos atuais da escola, giros ou com espinafre, são os meus sobrinhos queridos!!