domingo, 24 de novembro de 2013

Amadeo

Hoje foi dia de ir ver esta exposição.
Eu adoro o Amadeo de Souza Cardoso, e estava na expectativa desta exposição há meses, ainda antes de inaugurar. Com tanta antecedência que até já me tinha esquecido, e foi por pouco que não me escapou!
Falaram-me nela na 6ª e combinei logo irmos no domingo, antes de começar a azáfama dos encontros de Natal/festas de anos que temos no próximo mês. "Irmos" não, que desta vez fui sozinha (o Tê ficou com os miúdos no jardim) para eu poder ver as coisas como deve ser.
Gostei tanto, tanto.
É, de facto, um artista incrível, sempre a inovar, sempre pioneiro, sempre a rasgar caminhos e a reinventar-se.
Uma exposição em que parece que passam décadas desde o primeiro quadro até ao último, mas que passam pouco mais de 10 anos.
À saída estava um casal de velhotes completamente extasiados com as obras, e o senhor só dizia "mas esta exposição é imperdível, é imperdível!".
É mesmo.