quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Dia do Pijama da escola

Foi hoje, porque ontem era dia de natação, e não dava para irem de pijama.
Os meninos da sala do mais velho andavam a falar numa festa pijama desde o ano passado - há um episódio do Mickey com uma festa pijama, daí que todas as sestas falavam no assunto. Estavam em alta!
Eu também estava entusiasmada, confesso, com uma manhã em que, para variar, não tenho de os vestir.
O Tê ainda veio com o ah e tal, se calhar é má onda manda-los com a roupa da cama, mas eu tirei-lhe logo a ideia - ora bolas é o único dia do ano em que podemos de facto fazer isto.
À noite vestimos pijamas lavadinhos, prontos para no dia seguinte seguirem para a escola.
Ele escolheu o dos extra-terrestres, ela o dos gatinhos, que giros que estavam!
Ah ah ah, esta doce inocência de mãe, até parece mentira, mas apanha-me sempre.
Claro que a meio da noite ele fez um pouco de xixi na cama, e o Tê substituiu-lhe as calças.
De manhã, como também seria de esperar, o mais velho não queria ir - não é muito dado a estes carnavais, tudo o que seja andar mascarado na rua não é muito para ele, e parte-me o coração que assim seja porque, mas pronto. Fui super-compreensiva e disse-lhe que não precisava de ir de pijama, mas que eu achava que ele se ia divertir imenso se fosse. Assentiu.
Só depois reparou que não tinha as calças dos extra-terrestres, mas sim a das bolas de futebol. Drama.
Todo o espetáculo que se repete todos os dias com o raio da roupa, pois que também ocorreu no dia do pijama. (e eu a bufar e a ver a minha manhã fácil a escapar-se pela janela...)
Lá se convenceu e foi com o pijama das bolas de futebol.
A mochila com as pantufas e o pijama sobressalente (dela) ficou em casa. Enfim.
Ao fim do dia quando os fui buscar ele tinha tido uma desilusão.
Comentou que a educadora não percebeu, que a festa do pijama tinha de incluir dormirem todos na escola (que é só mesmo o que falta, já passam lá a vida e querem sempre mais).
À noite confessou-me também que não havia pipocas, e que todas as festas têm de ter pipocas.
Coitadinho, estava claramente com outra expectativa. Isto de os ver desiludidos é de partir o coração...
Para compensar, fizemos uma guerra de almofadas em casa. Não me lembro da última vez que o tinha feito, mas é uma cena muito fixe.
Sábado à noite temos programa cá em casa - festa do pijama comme il faut, com tudo o que eles têm direito.
Quanto a mim, que também fui defraudada hoje, pois que me resta esperar pelo Dia do Pijama do ano que vem...

1 comentário:

Cartuxa disse...

A.D.O.R.E.I!!!!