terça-feira, 19 de novembro de 2013

Amiga antiga

A minha melhor amiga da infância descobriu-me no FB.
É daquelas coisas estranhas pois pelo que sei ela até nem mora longe, mas a brincar a brincar não a vejo há mais de 20 anos.
Foi a minha primeira amiga na escola, e foi a minha melhor amiga dos 4 aos 9 anos de idade - uma vida, portanto - depois continuámos amigas mas não tanto, até que no 8º anos eu saí da escola e deixei de a ver por completo.
Bem, posso tê-la visto na rua ultimamente que não a reconheceria assim à primeira vista.
Fui ver as suas fotos, vejo que tem um filho, e tem bastantes fotos a sair à noite.
Imagino se hoje poderiamos ainda ser amigas, se o poderiamos ter sido ao longo de todos estes anos.
Depois leio os seus comentários às fotos em que trata as amigas por "miga", e em vez de obrigada diz "bigada", e penso...hmmmm, não me parece!

8 comentários:

Tella disse...

LOL

P. disse...

AH AH AH!

quando tivermos oportunidade vou-te mostrar o meu melhor amigo de infância (1ª classe ao 9º ano). Cabelos até ao rabo, não se vê pele de tanta tatuagem, sócio de claque do benfica e trabalha na rua augusta a "comer" fogo, teve um filho e fugiu da mãe... podiamos ser amigos? Vamos falando no FB para por as novidades (e que novidades!) em dia.

P. disse...

Este mesmo é o que fez:

Charneca - Parede para me ir buscar, Parede - Charneca para irmos brincar, 5min na Charneca, casa escura, P. chora, e o Pai paciente faz Charneca - Parede para me ir levar... cálculo que tenha feito Parede - Charneca aos berros com o filho por ele ser meu amigo, e depois o filho traumatizado ficou assim.

Mary QA disse...

Ahahahahaha P. imbatível!
Ainda para mais foi até ao 9º ano, quando eras bem crescidinho!

Cartuxa disse...

Ó P., isso são bênçãos da tua madrinha que se arrependia frequentemente das suas raras investidas sociais... Estou a ver-me pronta, de presente na mão, no jardim, a sofrer um suplício porque a mãe da minha melhor amiga me vinha buscar para ir à sua festa de anos e eu não tinha MESMO maneira de escapar. A senhora vinha num dois cavalos, inda hoje o barulho dos ditos (cá ainda existem!) me arrepia o cerebelo! Por seu lado, a mana Mãe de 3 era o verbo ir. Não fora convidada, não andava na escola, não conhecia ninguém e queria ir na mesma, portanto chorava pro seu lado (bem mais espalhafatosa do que eu, acrescente-se). E a pobre da nossa mãe a gerir este vale de lágrimas ao portão! Acabámos por ir as duas mas a boa da Cartuxa desatou num pranto porque queria voltar pra casa e tiveram mesmo que me devolver... feitios!!

P. disse...

Ahahah, só contei a 1ª vez.

Na 2ª vez, a actual noiva tb vinha para me convencer a ir (qual o pai que não desiste de mim???) e os pais foram-nos levar ao carro dele, já estava a noiva dentro do carro e eu cá fora agarrado a um poste e dali nao saia eu... não fui eu nem ela.

Nunca desistiram e passei várias tardes na casa da Charneca que tinha um belo jardim e faziamos grandes futeboladas.

(elephant memory) Naish disse...

Essa amiga, Mary, não era uma que foi para o Canadá a "páginas tantas"?

Mary QA disse...

Não senhor, essa amiga que foi para o Canadá continua minha amiga.
A tal do FB é das que postam frases feitas com uma linda imagem por trás a dizer "não perco tempo com quem me odeia, estou demasiado ocupada com quem me ama" e coisas que tais - enfim, um psicólogo das novas tecnologias saberá explicar esta tendência para demonstrar sentimentos online.