sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Olha outro post sobre dormir, desta vez sobre acordar

Tenho lido por essa blogoesfera fora (como era a vida antes de haver blogoesfera? nem imagino) as inúmeras vantagens de nos levantarmos cedo (nós, mães), mais cedo que todos, seja para fazer  ioga (não me parece), para fazer exercício (até tenho um plano escolhido e tudo), ou mesmo para termos tempo para tomar um duche, fazer o café e tomar o pequeno-almoço a gozar o silêncio antes de começar a revolução.
Eu tento. Eu bem que tento ser a primeira a acordar, apenas e só para poder tomar duche em paz (foi uma das coisas que mudou na nossa rotina pós-férias - eu acordar primeiro, arranjar-me, e depois tratar deles com mais calma, para estar pronta a ir para o computador quando eles saem de casa perto das 8h).
Mas não.
Cá em casa, como temos adeptos do co-sleeping (os miúdos) que se mudam para a nossa cama a meio da noite, mal eu me levanto pé ante pé para 3 minutos de sossego no duche antes de começar o dia, sou logo topada por eles. E pronto, vêm atrás de mim, querem isto e aquilo, miam e grunhem porque estão podres de sono, e lá se vai o meu "me time".

Hoje acordámos sozinhos, sem ninguém para vestir, lavar e alimentar, mas também não houve cá plano de exercícios nem pequeno-almoço a ler sentada na mesa da cozinha.
Acordámos mesmo mesmo à última, e foi uma correria para estarmos prontos a tempo.
Mas dormimos bem para caraças, e muito!

Sem comentários: