domingo, 3 de novembro de 2013

Fim de semana de...

  • jantar de improviso de amigos cá em casa - sem dúvida a repetir, atéporque como fomos buscar o jantar não deu mesmo trabalho nenhum. O que os meus filhos deliram de ter gente cá em casa. Adoram, e nós também.
  • o mais velho foi à sua 1ª festa de anos, do seu melhor amigo que entretanto mudou de escola. O sítio não podia ser mais descaraterizado, um armazém com uns insufláveis e um ginásio, mas o meu filho estava tão, mas tão contente. E o amigo quando o viu veio logo a correr, ignorou o resto do grupo que estava a fazer um jogo qualquer e foram os dois saltar e correr. Adorei ver a cumplicidade deles, apesar de não se verem há que tempos, e espero que o meu mais velho consiga ir para a mesma escola para o ano que vem - será um descanso saber que tem lá este amigo à sua espera. No fundo são amigos há 3 anos e meio, o que para eles é uma vida!
  • passeio na lagoa azul, com direito a aventura no meio do bosque, subidas e descidas pela lama, raizes e rochas. O mais velho sempre a abrir caminho, a querer ir mais longe, mais rápido, para o sítio mais escuro e inacessível, sempre à frente. Estamos tão tramados.
  • Quinta da Regaleira, onde eu nunca tinha ido. Onde o espírito de aventura o meu mais velho se cruza com os meus maiores medos. Era vê-los subir às torres e eu a panicar cá em baixo, era correr literalmente nas grutas para evitar que ele fosse para os sítios mais escuros. Quanto mais escuro, húmido, difícil, a escorregar, íngreme e vertiginoso, pois que mais contente ele estava. Passei o tempo a tentar agarra-lo, raio do rapaz, sempre a ter de ser ele a ir à frente e a desbravar caminho. Que canseira! A mais nova, mais ao meu estilo, não se mete em aventuras. Subir às torres sim, mas na gruta escura só mesmo de mão dada ou ao colo. Mas adorámos. Foi mesmo giro.
  • fim de dia na esplanada na praia - mesmo na areia - a ver os surfistas a surfar, os cães a passear, a criançada a brincar, e dar graças aos deuses por podermos ter tudo isto aqui mesmo à mão de semear, e de ter dias destes de sol e calor em pleno Novembro. Havia gente a tomar banho à séria e tudo. Maravilha.
  • cá em casa estamos com um problema na hora de deitar, que não sei como vamos resolver. Gritam e berram que querem que um de nós fique com eles no quarto, ou mesmo que querem vir para a sala ou para a nossa cama. E assim, com gritos e berros, resolvidos desta vez com um leite quentinho, acabámos o nosso fim-de-semana.
  • Boa semana!

1 comentário:

Cartuxa disse...

Não lhe dês a conhecer num futuro próximo as aventuras do jovem Indiana Jones! Cheira-me a ídolo certo e então aí...nunca mais agarras o teu pequeno explorador!