segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Post da semana

  • mais um passo no caminho da organização e limpeza desta casa, desta vez a roupa e sapatos dos miúdos - e não é que eles, sem eu ter dito nada, começaram a fazer a sua escolha de sapatos voluntariamente e até a agradecer aos sapatos que não queriam manter, antes de os meter no saco? Marie Kondo ia ficar orgulhosa dos meus pequenos.
  • orgulhosa fiquei eu também quando o treinador de futsal do mais velho me veio dizer que recebeu um e-mail de um clube rival, contra quem ele jogou, a dizer que gostaram muito de o ver jogar e o convidam a juntar-se à equipa na próxima época. Sempre bom saber que o nosso menino tem talento e que é reconhecido. Espero que esteja sempre ao nível do seu potencial. No entanto o convite não veio de um clube muito maior, pelo que o rapaz vai permanecer onde está até querer mudar para outra modalidade. De qualquer modo fica a história de como aos 9 anos recebeu o seu primeiro convite para uma "contratação".
  • 6ª e sábado de manhã estive numa conferência, e que bem que soube. Aquela sensação de entrar numa sala, sentar e ouvir o que pessoas interessantes têm para dizer. O tema era coleccionismo, as pessoas eram muitas e variadas, e com apresentações muito diferentes, e foi tudo muito interessante.
  • numa hora de almoço passei numa livraria e não resisti a trazer o livro que já comentei noutro post. Por muito que saiba que tenho a biblioteca, uma pessoa não é de ferro. De qualquer modo houve outros que anotei o nome e não trouxe. Ponto para mim.
  • ando a rever a série Friends. Melhor dito, ando a ver, porque a verdade é que quando passou na tv portuguesa a primeira vez eles resolveram dobrar em vez de por legendas, e claro, não teve sucesso nenhum. E pronto, já passou na tv muitas vezes depois disso mas nunca lhe peguei, até agora, passados quê? 20 anos do fim da série? Isso. Claro que já tinha visto muitos episódios, mas sem nunca chegar a seguir a história. É gira sim senhora, são episódios pequenos, perfeitos para quando tenho roupa para passar ou meias para dobrar. Os anos 90 foram pródigos em boas séries, tenho a dizer.
  • falando em séries dos anos 90 cá em casa os miúdos já usam a expressão "no double dip!" muito adequadamente. Orgulho da sua mãe. (e se não sabem de onde vem esta expressão, não sabem o que perdem).
  • comprei um termos e tenho levado chá quentinho para beber no trânsito, ou de manhã antes de começar a trabalhar. Não imaginam o bem que me sabe.
  • fim de semana de conferência (para mim), festas de anos (cada um na sua primeiro e os dois na mesma depois), um amigo do mais velho a dormir cá em casa, almoço de amigos num sítio bem giro onde os miúdos podem brincar à vontade e ainda lanche de família em casa do pai (com direito a todos os mimos). Não fosse o domingo ter acabado comigo a sair da lavandaria às 23h e tinha sido perfeito

2 comentários:

Tella disse...

Comecei também a ver a série Friends! Nunca tinha visto nada, Vi 5 episódios e ainda não sei se gostei.

Gordela disse...

"You double dipped the chip! You dipped the chip, you took a bite, and you dipped again! That’s like putting your whole mouth right in the dip!”

RIP Seinfeld (a série, o gajo está vivo)