quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Considerações sobre Portugal aos olhos de uma emigrante

(tópicos que vou escrevendo à medida que me for lembrando)

  • as mulheres portuguesas não se produzem, não se maquilham e são desleixadas na sua aparência
  • as casas de banho públicas em Portugal são um nojo completo e não há palavras para descrever tanta falta de higiene
  • em Portugal as pessoas velhas têm de trabalhar - coisa que por cá não se vê são homens ou mulheres de cabelo branco a limpar escadas ou a varrer o lixo (e não é por pintarem o cabelo)
  • a luz de Portugal é a mais bonita de todo o mundo e não há nada que se compare à luz do crepúsculo, que é também única no mundo
  • em Portugal vive-se o fenómeno Nespresso - toda a gente tem ou vai ter, toda a gente fala dos cafés, do roxo do preto e do castanho, das descalcificações e das encomendas e dos pacotes de boas-vindas
  • em Portugal come-se muito bem, e mesmo as porcarias que se comem são menos porcarias e são mais autenticas do que cá
E ainda:
  • em Portugal todos vivem sob o fantasma do Euromilhões. "Quando eu ganhar", "se me sair" ou "se ganhasse" o Euromilhões são frases recorrentes, mas que no fundo não dizem nada. Até agora ainda ninguém que eu conheço ganhou.

3 comentários:

sofia disse...

Eu produzo-me, estou em casa todo o dia e estou maquilhada, por exemplo. Estou vestida, pronta para sair se precisa-se e tenho perfume sempre posto.
Ok, estou de chinelos.
Eu nunca joguei no Euromilhões.
Bjs
Sofia

Isabel disse...

A Sofia está sempre maquilhada pela eventualidade da Madalena atirar a chupeta pela janela e ela ter de ir busca-la... ;)

Isabel disse...

Não sei como é na Holanda... mas em Portugal abrem as notícias com a informação de que o Presidente Frances foi visto a beijar a sua namorada... Uauuu que interessante e fundamental para o dia-a-dia dos Portugueses...