quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Telejornal

Temos visto o Telejornal nestes últimos dias, através do site da RTP.

Ontem houve a notícia de uma possível fuga de gás para os lados do ISCTE. Hoje soube-se que afinal tinha sido alguém da Faculdade de Farmácia que tinha despejado uma substancia altamente tóxica para o meio do descampado. Uma senhora que estava a mandar lixívia para a zona para abafar o cheiro chamou filho da p*** aos jornalistas. Hoje de manhã um grupo de senhoras da limpeza do ISCTE (muitas de cabelos brancos, lá está) davam o seu testemunho sobre as reacções ao mau cheiro, e houve uma que se fartou de tossir e foi mesmo para o hospital.

Outra notícia. Em Penamacor, num treino de uns aviões militares houve um ruído tão forte que danificou casas, e pôs uma criação de coelhos em polvorosa. Os coelhos todos cheios de stress. Mais testemunhos da população local.

Ficámos os dois meio aparvalhados a olhar para aquilo. Se não ouvíssemos o som diriamos que se tratava de uma notícia na Bósnia ou na Roménia ou coisa parecida.
As pessoas são feias (mas mesmo feias!), as casas também são feias, o país é pobre e de Terceiro Mundo. Pelo menos assim à primeira vista.

Já nem falo nas notícias em si, porque acredito que coisas destas acontecem em todo o lado (ou se calhar não, mas adiante), mas ver um Telejornal assim de fora, e reparar nestes pormenores é muito deprimente. Somos (ou estamos) um país um bocado triste.

Ai ai ai... prevejo grandes dificuldades de adaptação...

5 comentários:

Tella disse...

Tb vimos o telejornal ontem e pensámos mais ou menos a mesma coisa. O Miguel não parava de dizer que somos um povo tão pobre (em todos os sentidos) que por vezes até sentia vergonha.
Sim, foi o Portugal no se melhor...Prepara-te Mary!

Anónimo disse...

Eh Pá, também há algures holandeses ranhosos, grisalhos e deficientes, que cospem para o chão, ou para o ar, dizem filho da ppppppppppp e vertem lixivia pr'onde bem lhes apetece! Não sai nas noticias?! Não te adaptaste? É tudo uma questão de perspectiva... e boa vontade. Relax.

Anónimo disse...

Atenção, avisa o teu pâncreas e o do Ti que não tenha a infeliz ideia de contrair uma pancreatite aguda... aÍ NA hOLANDA OS MEDICAMENTOS para isto matam mais que a própria doença, já morreram 24 pessoas por causa desta experiência. Enfim, não são tão aparatosos como os acidentes de automóvel portugueses, mas sim, aí também se morre estupidamente! E ouvi tudo no telejornal em Portugal. Tesourinhos deprimentes...

Anónimo disse...

Sim, sou eu outra vez!Ah, esqueci-me de acrescentar que o Holandês que falou era FEIO, MESMO FEIO; e tinha uma horrorosa gravata amarela lisa que gritava: APESAR DE TUDO ISTO, sim, nós estamos no 1º mundo!Please, bai a comprar umas gafas oscuras pra não te encadeares com tudo o que por aí brilha... Poças pá...

Mary disse...

Essa dos medicamentos não estou a par, mas também descansa que nunca me vais ouvir dizer bem do sistema de saúde holandês. Outra coisa que não me vais ouvir dizer bem é do gosto masculino para vestir - essa da gravata amarelinha, azul clarinha e cor de rosinha é um clássico por estas bandas.
No entanto, eu confirmo o que disse: os portugueses são feios, Portugal é pobre e o Telejornal desse dia foi muito deprimente!