terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Eis senão quando...

Desde dia 14 que integrei uma nova equipa na empresa. Visto de fora, e de dentro também, foi uma espécie de despromoção.

Quando comecei a trabalhar éramos uma equipa multi funcional: tínhamos contacto com os usuários finais (questões técnicas) e uma carteira de clientes/parceiros comerciais (tão estranho ter de traduzir estes termos...) cada um (questões logísticas).
Depois dividimos as tarefas, e eu passei a ter apenas contacto com os clientes/parceiros comerciais.
Desde dia 14 que passei para a equipa de atendimento ao usuário final.

A minha principal queixa em relação a este emprego, em todas as equipas, é o facto de estar sempre a resolver problemas dos outros, e não criar nada de novo.
Basicamente sentia-me (e sinto) a atrofiar, a não estimular a criatividade (e não me venham com essa de que a criatividade se usa em tudo na vida e blá blá blá, que eu sei que vocês sabem o que quero dizer). Sinto a falta de chegar a casa com entusiasmo no trabalho, com vontade de partilhar o que aprendi e ir no comboio a anotar ideias.

Eis senão quando me foi atribuído (temporariamente, claro, já que só me faltam 6 semanas de trabalho) a responsabilidade de desenvolver um projecto. Daqueles mesmo bons, criados desde o nada, apenas com umas linhas gerais já traçadas e muitas mais por traçar.
Passei a tarde (e amanhã vou passar a manhã) a ver o que já foi feito, a delinear umas coisas, a investigar nos sites da concorrência, a descobrir e a ler artigos a respeito.
E de repente, parece que nasci outra vez! Claro que o projecto em si não tem nada a ver comigo, mas pela primeira vez em meses e meses e meses sinto que construi qualquer coisa, que saio dali mais preenchida.
Que bom pensar que tenho 6 semanas que não vão custar tanto a passar, e principalmente, que bom pensar que quando me for embora, deixo qualquer coisa feita.
Qualquer coisa mais que problemas resolvidos.

Afinal estou mesmo contente com esta despromoção!

Sem comentários: