quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Coisas boas de ter um blog

Já há que séculos que me perguntam se está quase, e a resposta era sempre não.
Agora começo a responder afirmativamente, sim senhora, já só falta um mês. E vai que esta resposta despoleta outra pergunta: "então e já tens tudo pronto?" E a resposta é não. Não tenho nem tudo nem nada pronto.
Aquilo que fizemos até agora foi abrir as caixas e sacos de roupa de bebé, que a avó vai lavar logo que haja bom tempo (daqui a uns dias, segundo a previsão). De resto, mais nada.
Claro que as reações são de quase histeria, ui ui! Que loucura não ter nada pronto nesta altura do campeonato! Comecei a achar que esta coisa da idade e da experiência se calhar me estava a toldar o juízo, e vai de consultar aqui o blog a ver como tinha sido das outras vezes, se tinha tudo prontinho direitinho como toda a gente (aparentemente).
Podem confirmar aqui e aqui - nada estava completamente pronto antes das 36 semanas de gravidez.
Ora eu ainda nem cheguei às 35.
Não me stressem, ok?


Disclaimer: sabe quem me lê há mais tempo que a minha experiência não se deve apenas aos meus filhos. Antes de ser mãe já era tia, e uma das minhas irmãs teve duas experiências que me deixaram esclarecida. Uma vez teve o bebé de 37 semanas, e teve de ir buscar a roupa ao estendal, porque não tinha nada pronto. Da vez seguinte tinha tudo pronto com muita antecedência, claro, e pois que o bebé nasceu às 33 semanas - a malinha da maternidade estava pronta, mas cheia de roupa que lhe estava a nadar. Resultado: não serviu de nada. Antes das 36 ou 37 semanas a mala não precisa de estar pronta - só a nossa. O importante é que haja alguém que saiba onde encontrar as coisas, e no meu caso a avó já sabe tudo o que é para lavar primeiro, as toilettes dos primeiros dias, o que vai usar com o quê. Em última análise, se tiver de andar três dias vestida com roupa da maternidade, assim andará. Não tenho nenhum problema com isso.

Sem comentários: