quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Porqué no te callas???

No ballet da minha filha há uns sofás jeitosos onde os pais podem esperar pelas suas bailarinas. O clube é bastante internacional, pelo que é comum ouvir vários idiomas.
Há uma mãe que se senta sempre no mesmo sitio que eu, com a filha mais velha, que aguarda pela sua aula de ballet.
A mãe é espanhola, a miúda anda no colégio inglês. Toda a santa terça e quinta  a miúda traz um livro em inglês que lê cuidadosamente em voz alta para a mãe ir corrigindo.
Concordo com tudo isto, acho excelente mãe e filha aproveitarem este tempo morto para treinar a leitura, mil vezes isso que estar agarrada a um ecrã (que é o que faz a maioria), toda a gente sabe que os espanhóis são maus a falar outras línguas pelo que não posso dizer mal de nada... Mas senhores.... Aquela vozinha irritante com sotaque espanhol a falar com entoação totalmente british uma hora inteira num tempo que gosto de aproveitar para ler ou ir à net mexe-me aqui com o nervo!!! Tento ignorar e deixar de ouvir mas não consigo!!! Começo a ficar irritada e só me apetece esganar a miúda.
Não sei se é porque tem uma voz irritante ou se é inveja de uma pirralha de 8 ou 9 que fala as mesmas linguas que eu! E com melhor sotaque em pelo menos duas delas!
Grrrrrrr

Sem comentários: