segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Manobra de marketing

Já aqui vos disse que estou com um grande barrigão, e que pelo menos há três meses que me perguntam se está quase.
Neste momento já toda eu estou grávida, mãos inchadas, cara que parece que vai explodir, e já toda a gente me olha de lado na rua, com cara de quem acha que vou parir ali mesmo.
Ora hoje entrei numa loja de roupa de bebé e a menina - com toda a certeza doutorada nesta matéria e com muita experiência a lidar com grávidas - vira-se para mim e atira esta verdadeira pérola: "então, nasce lá para Abril ou é antes?"
Até achei que não estava a falar comigo, mas era a única na loja.
Respondi que não... que está para Janeiro mesmo, mais duas semanas ou pouco mais.
E ela surpreendida (ou não): "ah! vejo-a tão elegante!"

Excelente manobra, não fosse ter sido exagerada (se tivesse dito Fevereiro ou Março eu ainda caía) e era capaz de comprar qualquer coisa só por ter sido uma querida.
Mas gostei da atitude.
Isto sim é uma boa vendedora, ao contrário das não sei quantas meninas de lojas que ao longo da vida me perguntaram se eu estava grávida quando não estava - coisa que faz com que naquele momento percam uma cliente.
É por os olhos neste profissionalismo.

1 comentário:

Cartuxa disse...

Foi mesmo quase!! :) Mas valeu a tentativa... compraste alguma coisa?!