quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Importância de um nome

Não, não é um post sobre a escolha de nome de um filho, mas acaba também por ser.
Como sabem trabalho em sítios diferentes, para empresas diferentes, recebendo no meu mail vários mails por dia que nada tem a ver uns com os outros.
Quis o destino que três das pessoas com quem trabalho e que me enviam mails importantes e urgentes, tenham o mesmo nome: Susana.
E eu sempre a receber mails da Susana X, Susana Y e Susana Z - quando vejo o nome fico sempre com um nó na cabeça e tenho de pensar para conseguir atribuir o apelido à instituição (e daí descortinar a importância do mesmo, porque dependendo do sítio podem ser mesmo urgentes).
O mesmo se passa com o nome Rita. Duas pessoas de sítios diferentes, que por acaso têm em comum o facto de enviarem ficheiros por wetransfer com documentos ou ficheiros audio. E eu lá descarrego os ficheiros e por micro-segundos tenho de processar a informação de estar a receber isto daquela Rita (até que me cai a ficha, calma, é da outra Rita).
E-mails duplicados, ou enviados por engano, tudo me ocorre por causa da confusão de nomes.
Não gosto nada de nomes excêntricos, daqueles que uma pessoa passa a vida (inteira!) a ter de explicar, mas isto de viver no meio de pessoas com o mesmo nome não dá jeitinho nenhum...

2 comentários:

Maria do Mundo disse...

E quando no mesmo local de trabalho exercem funções 4 p+essoas com o mesmo nome?

Susana disse...

A geração dos anos 80 em força. Susana! Esse nome bem datado dos tempos das camisolas com enchumaços, das saias de balão de bombazine e das sandálias colibri! És uma privilegiada : D