terça-feira, 17 de junho de 2008

Preconceito

Ontem fomos abrir conta na Zon, para termos uma super internet, televisão e telefone na casa nova.

Quando chegámos estavam algumas pessoas na fila, e havia três balcões de atendimento com três rapazes a atender.
Chegada a nossa vez reparamos que nos foi designado um balcão lateral que eu nem tinha reparado que existia, e tínhamos à nossa espera para nos atender uma jovem loura, com a franja da moda e cara de quem não percebe nada deste assunto.
Ora bolas, pensei eu, com tantos rapazes com cara de técnicos e logo me tinha de calhar a Barbie de serviço! Isto porque nós tínhamos muitas perguntas a fazer uma vez que, se tudo correr bem, a nossa vida vai depender muito na nossa ligação à internet (este assunto terá direito a seu post quando for conveniente).
Pois que a nossa Barbie não só se mostrou mais do que à altura das nossas questões como estava também a esclarecer as dúvidas aos colegas-com-cara-de-técnicos. Era, no fundo, quem percebia mais do assunto ali dentro.
Um pouco (muito) estúpida a minha primeira (e involuntária) reacção.
Eu, que ainda para mais também sou loura e também já trabalhei num apoio técnico, deveria saber que não é o nosso aspecto que define as nossas capacidades.
Eu, que já fui inúmeras vezes vítima de preconceito não deveria ter sido preconceituosa.
Foi uma lição aprendida. (e um sapo engolido, também...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois... espero que te sirva de lição! Porque essa da loura burra é profundamente irritante..!!!(pelo menos para nós louras...!)