quinta-feira, 26 de junho de 2008

Puzzles

Qual é o fenómeno do pessoal ver um móvel do Ikea por montar e se sentir impelido a pegar no martelo ou naquela chavinha??

Não é que não goste de montar. Até gosto, e acho que até tenho jeito para ver os desenhos e tudo. Mas se vir um amontoado de tábuas no chão não sinto aquele formigueiro para ver a coisa montada - caso contrário já tinha montado muita coisa cá em casa...

Esta citação define a reacção de muita gente quando entra cá em casa:
"Um amontoado de caixas e de material pelo chão. Só de ver isto dá-me logo vontade de pegar nas instruções e nos martelos e pregos e começar a montar mobiliário! Estarei louca? Lol!"
(in Olhares que Falam)

Deve ser um gosto por puzzles reprimido...

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu não gosto muito de puzzles, mas gosto ainda menos de desarrumações! Portanto, toca a montar.

Por falar em puzzles, é engraçado que das minhas memórias de infância faz parte a vossa salinha na Parede, muitas vezes com um mega puzzle em construção em cima da mesa redonda...

Tempos em que eu só dava beijinhos às tuas irmãs... lembro-me que um dia me distraí e te falei a ti também e me senti completamente estúpido.

Visto 20 anos depois, de facto era mesmo estúpido! Porque é que as crianças não se falam com o mesmo protocolo?!?

Merecia um post! :-) bjs

Mary disse...

What? Houve uma fase da tua vida em que não me davas um beijinho, e pior um pouco te sentias estúpido quando o fazias??
Não me lembro nada... e ainda bem!
Isto dos blogs é uma coisa estranha, o post era sobre o Ikea, mas acabam de vir ao de cima grandes revelações do passado!

Anónimo disse...

As saudades que eu tenho desses tempos em que a mãe, a Floripes e eu nos metíamos nessas empreitadas dos puzzles do Mordillo, e vocês eram apenas o Naish e a Bibita... Ai, ai, ai... nostalgia...que fofos!

Anónimo disse...

Gosto muito de puzzles mas não monto uma peça de mobiliário. Não é que não consiga, mas ao ver as caixas a monte não tenho de todo a vontade de pegar na chavinha torta e avançar. Não tem aquele carácter inútil e efémero dos puzzles, que pelos vistos é o que me atrai...

Anónimo disse...

Irra, é verdade, basta pensar que aquilo TEM de ser montado pra dar logo vontade de não o fazer.. Que bom que é quando nos podemos dedicar a um simples, inofensivo e não obrigatório puzzle! É... o carácter inútil também me atrai!Ou será que o que me atrai é ter tempo pra inutilidades?...

Anónimo disse...

Eu n gosto nada de arrumações, nem de puzzles e habitei 23 anos no mesmo quarto (diga-se que não é muito grande!) com um maníaco!

VIVA A LIBERDADE!

Anónimo disse...

O 25 de Abril chegou ao teu quarto com uns anos de atraso, não é meu menino? Tadinho... tromatizarom o rapaz...