quinta-feira, 19 de junho de 2008

Se cá nevasse...

Estou há dois dias na casa nova, e por isso já não estou a 2 minutos do escritório onde trabalho em part-time, mas sim a 10.
A minha casa é numa ponta da Parede, o escritório é na outra.
Vou de manhã, bebo um café, passo nos Correios se for preciso, e passo pelo centro da Parede até chegar. São 10 minutos a andar, contados pelo relógio (para depois saber fazer as contas das horas a que devo sair de casa)
A estupidez profunda é que eu tenho a certeza, mas a certezinha absoluta, de que se eu tivesse carro, já não ia a pé.
De facto ia chegar muito mais rápido, mas não era uma estupidez?

Agora a minha pergunta é, quantas pessoas não poderiam também ir a pé para o trabalho e não vão, não porque lhes custe, mas porque se habituaram a levar o carro e nem põem outra hipótese?

4 comentários:

Raquel disse...

E eu que dava tudo para ir a pé para o trabalho...

Anónimo disse...

o médico da medicina do trabalho disse que eu podia ir a pé para o trabalho. Perguntou onde eu morava e disse que eu podia ir da Parede ao Tagus Park pela Marginal. Estás a ver a distância? Para aí 1 hora a caminhar! Lol! Mas iria emagrecer de certeza e fazer o exercício diário recomendado!
E fazes muito bem! É mesmo assim. Caminhar, parar para beber a bica e iniciar o dia de trabalho.

Mary disse...

Mas quando te mudares Maria João, aí já podes ir a pé também!

Anónimo disse...

Podes fazer de conta que o carro não existe! Eu obrigo-me a andar a pé dentro da aldeia, há inclusive quem pense que eu não tenho carta!
O mal agora é ter um carro à porta que se estraga se eu não o puser a andar de vez em quando...É irritante pois se vou a pé, penso que devia levar o carro, se vou de carro acho que devia ir a pé, pela minha rica saúde... Raios!Mesmo assim, ando mais a pé.