quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os homens e a bola

O meu baby está a desenvolver uma verdadeira obsessão por bolas. Adora.
Atira a bola, gatinha, empurra-a, gatinha atrás, agarra-a outra vez, atira-a e começa tudo outra vez. Onde houver uma bola, ele está feliz.
Mesmo no meio de outros brinquedos que ele adora, vai sempre primeiro buscar a bola, e só depois de jogar um bocado é que eventualmente pega noutro brinquedo.
Curiosamente, o primeiro brinquedo que ele recebeu, e único durante meses e meses de gravidez, foi exactamente uma bola.
Vou busca-lo à escola e se está a jogar à bola, tenta escapar-se do meu colo e quer ir para o chão - sejam que horas forem. Se está no baloiço - um à parte, a partir das 17h os meninos da escola ficam todos juntos no recreio, os bebés ficam num cantinho, sentadinhos a brincar, mas o meu, claro, como não pára quieto e está sempre a escapar-se, fica sempre no baloiço, de onde não consegue sair - fica histérico, a ver os meninos crescidos (de 2 ou 3 anos) a brincar com bolas. Em casa dos avós a mesma coisa, quer sejam 4 ou 5, ou apenas 1, é sempre a brincadeira eleita. No parque repara logo se há meninos a jogar à bola, e dá saltos a apontar para lá.
Acho piada a esta predisposição para jogar à bola. Será que se fosse menina era igual?
Ficamos sem saber.
E será que temos um Cristiano Ronaldo em potencia? E aqui esta que vos escreve é também uma D. Dolores em formação?
Stay tuned...

1 comentário:

P. disse...

Muito bom!
Acho que a partir de agora devias assinar Dolores!

Vai baby H, posso ser o teu empresário? Sou um Jorge Mendes em potência!