quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Uma simpatia

Ao ler este post dei-me conta de que, ao contrário do filho da Raquel, o meu baby não tem qualquer tipo de iman. Sim, claro que há sempre uma ou outra pessoa que se mete com ele, mas nada comparado ao sucesso do Francisco, que eu já presenciei em diversas ocasiões.
Ora pois, que se as pessoas não se metem com o meu baby... mete-se ele com as pessoas.
Há um tempo atrás, devido à sua enorme cusquice (de nascença), sempre que estavamos num café ele fixava as pessoas da mesa ao lado de tal maneira, que algumas até ficavam incomodadas. Foi só uma questão de tempo para a cena piorar: o rapaz aprendeu a apontar, e a emitir sons ao mesmo tempo para que quem quer que seja que o esteja a ignorar, deixe de o fazer.
Salas de espera silenciosas, cafés, restaurantes, filas de supermercado, e até o local mais constrangedor de todos: o elevador; toda a gente metida para consigo nos seus pensamentos vem a criança apontar com o dedo espetado a gritar Ô Ô Ô, fixo num desconhecido qualquer. As pessoas, claro, vêem-se na obrigação de lhe dar troco, fazem um sorriso amarelo, ai que lindo, que simpático, e eu retribuo o sorriso amarelo enquanto ele continua a chamar a atenção. Há quem tente perceber o porquê da excitação: será dos óculos?, quer a minha revista? No outro dia estava um estrangeiro de chapéu no elevador que até se sentiu encavacado.
Eu que sou tia de 6 sobrinhos lindos de morrer, que sempre fizeram imenso sucesso na rua (basta dizer uma coisa: são louros e/ou de olhos azuis, êxito garantido), estava mais ou menos habituada a lidar com comentários alheios.
Não estava a contar era que fosse o meu filho a pedir esses comentários.
Resta esperar que lhe venha uma ponta de timidez quando começar a falar.

4 comentários:

Naish disse...

Um baby cheio de personalidade!

Alguns diriam mesmo "feitio Andrada"! (acho que não é bem isso, mas lembrei-me do comentário que justificava o mau feitio de alguns... o que não é de todo o caso do H!)

raquel disse...

Se não vai Maomé à montanha vai a montanha a Maomé. O Henrique vai conseguir tudo o que quer!

Tia muito muito babaaaada! disse...

Não tem iman?!!! Só aqueles olhos meigos, aquelas caracoletas no cocoruto e aquela testa franzida... o teu baby É LINDO e QUERIDO de morrer, quais olhos azuis, qual quê! E cada vez está melhor, não basta olhar, apontar... e ainda chama as pessoas pelo nome «CÔ...CÔ...» ;o)

sofia disse...

A Madalena diria que o teu baby tem IMAN!!!