quarta-feira, 23 de março de 2011

Baby girl Santos tamanho XL

Contrariamente ao esperado (e porque mesmo a mais imparcial das mães tende sempre a fazer comparações entre filhos) a nossa baby girl está uma matulona, no percentil 75.
Segundo a estimativa, pesa agora com 36 semanas e 3 dias, um pouco mais do que tinha o irmão quando nasceu (às 39 semanas).
E eu fiquei encantada com a notícia.
Por muito que não queiramos, e que saibamos que tudo é normal, da outra vez fiquei preocupada por ter um baby pequeno. Ah e tal e crescem cá fora - mas também perdem peso cá fora, que eu bem sei!
Quem se preocupa em ter um baby demasiado grande por causa do parto é porque nunca ouviu da boca do médico que tem um bebé pequeno. Não estou nada preocupada com o parto de um bebé grande - com mais dor ou menos dor, mais ou menos demorado, ela há-de sair da melhor maneira. Os partos mais complicados que conheço foram exactamente dos bebés mais pequenos que conheci, por isso quando na ecografia de hoje ouvi as palavras "percentil 75" sorri de satisfação.
Mãe que é mãe quer é ter um baby rechonchudo, e não um enfezado minúsculo que fica a nadar nas roupas do 1º dia. Depois crescem e lá andamos nós a evitar que comam pão fora de horas, a controlar a quantidade de bolachas e a substituir a papa por sopinha sempre que possível - mas quando nascem, não há nada como um bebé gordito para nos encher o colo.
Tamanho à parte, a rapariga está de boa saúde, na posição certa, a esconder a cara com a mão e com tudo no lugar.
E gira. É grande e é gira, a minha miúda :)

6 comentários:

P disse...

boa, ainda bem que está tudo optimo.

mas sempre gostei de babys mais pequenos, tipo percentil 25 =)
ahah

Madame Pirulitos disse...

:):)

O que nasceu maior dos três foi o Vicente com 3130Kg. os outros dois não chegaram aos 3 KG.
Também me pergunto como será desta vez. Mas já me estou a mentalizar para uma coisinha piquena:)

beijo e que bom que está tudo bem, tão bem!

Brown Eyes disse...

Tive a mesma sensação quando às 32 semanas o médico me diz que a rapariga estava no percentil 75/90; mas dei cmg a pensar como iria ser o parto.
Sobrevivi e a matulona nasceu com 4190kg. Linda, rechonchuda...enfim, dava gosto olhar para ela.
Felicidades :)

Mary disse...

Madame Pirulitos, ainda vais ter uma surpresa, ainda vai ser a menina a maior de todos! Eu juro que não percebo porquê esta diferença toda, porque as gravidezes, dentro do possível foram muito semelhantes. Tinha mais trabalho da outra vez, mas desta vez tive direito a mudança de casa, a pneumonia, e claro, a ter um bebé pequeno para tratar, pelo que não foi de todo uma gravidez mais descansada... é do metabolismo deles, acho eu!
Brown Eyes, eu não me preocupo muito porque o médico disse que a estimativa seria de ter 3600kg às 40 semanas, o que não é nada do outro mundo. Se me dissesse que ela teria mais de 4kg, se calhar já ficava um bocadinho em pânico com o parto!

disse...

Na minha última gravidez a médica costumava dizer que eu ia ter "uma menina badocha":)
Realmente, ela nasceu com 3,465 às 39 semanas. Mas fiz cesariana electiva.

Tella disse...

Concordo ctgo a 100%!
BJS