terça-feira, 1 de março de 2011

Ter duas gravidezes com 9 meses de diferença é...

... entre outras coisas:
  • aproveitar os restos dos medicamentos de gravidez que sobraram, porque estão dentro do prazo
  • não precisar de comprar roupa, porque está tudo ainda na moda
  • não me lembrar muito bem da sensação de ser mãe sem estar grávida
  • é não fazer ideia do que é ter 2 filhos, mas ter esperança que vou ter energia para tudo (porque não vou estar grávida)
  • é, no meu caso, ter estado grávida em 2009, em 2010 e em 2011
  • é, no meu caso, ter decidido desde já que não engravidarei em 2012
  • é ouvir infinitas vezes coisas como "ficas já despachadinha!"
  • é ter o sistema imunitário feito num 8
  • é ter uma barriga que cresce tão rápido que não conseguia esconder nem às 12 semanas
  • é encarar a coisa com mais calma e sem extremismos, mas ainda assim seguir à risca as regras de alimentação, tal como da primeira vez
  • é não ter qualquer medo/receio/curiosidade em relação ao parto
  • é ter má cara
  • é embalar um bebé de chucha e fralda, e sentir outro mexer dentro da barriga
  • é não focar a atenção em exclusivo na barriga, nem no bebé que está cá fora
  • é tentar encontrar um equilíbrio entre o que é bom para um e o que é bom para outro
  • é muito, muito, muito cansativo, mas é muito, muito, muito bom!

5 comentários:

Catarina disse...

Muito bem, amei!

Raquel Ribeiro disse...

deve ser muito intenso!!!
bjs

Naish disse...

Lá porque não engravidas em 2012, podes engravidar em 2011 ainda!
Não ficas "despachadinha", isso é que era bom!

Madame Pirulitos disse...

Que engraçado. estamos a passar por coisas parecidas:)

Tenho que vir aqui espreitar mais vezes!

Mary disse...

Naish: bem observado, tenho de ter cuidado a partir de Abril que outra gravidez em 2011 é que está MESMO fora dos planos...

Madame Pirulitos: q giro, e qual é o teu blog para eu dar uma espreitadela?