segunda-feira, 21 de março de 2011

Trabalhar (ou não)

Sempre soube, e sei, que seria bastante complicado para mim não trabalhar.
Por muito pouco interessante que seja o meu trabalho, sinto que ficaria ainda mais vazia se não o tivesse.
Claro que seria muito feliz a ficar com o meu filho em casa, a desfrutar do seu crescimento a 100% e tudo e tudo, mas sei que a perspectiva de não ter um trabalho no futuro me iria atormentar.
Foram poucas, mas marcantes, as vezes que estive desempregada na vida. Verdade seja dita que na altura não tinha filhos, mas nessas alturas todas as minhas energias se concentravam em arranjar trabalho, em procurar emprego, em mandar cv's, em fazer pesquisas. Poderia ter aproveitado para passear, para ver exposições, para fazer aquelas coisas que nunca se tem tempo para fazer, mas eu não conseguia. Enquanto estive sem trabalho, dediquei-me a procura-lo com todas as minhas forças.
Por isso, para mim, perfeito seria ter uma licença de maternidade de 1 ano. Ou vá, de 3 anos, que para sonhar não se paga imposto. Poder usufruir do filho sabendo que depois se pode regressar ao mercado de trabalho seria o ideal.
Tudo isto para dizer que estou muito contente por ter tirado férias estes dias. No sábado e no domingo sorri a pensar que na 2ª não iria trabalhar, nem na próxima 2ª, nem na outra e assim sucessivamente durante as próximas semanas.
Estar sem trabalhar para mim é um martírio, mas não trabalhar quando se tem trabalho... é o paraíso!
Apesar de ter horas para me levantar, de ir levar o baby à escola (para que não perca o ritmo, para eu conseguir fazer alguma coisa e descansar, que é o objectivo!), de ter sempre muita coisa para fazer, sinto que estou a dedicar o meu tempo àquilo que de facto é mais importante agora. Se estivesse a trabalhar estaria com certeza desconcentrada a pensar se já tenho a roupa lavada ou a mala pronta. Assim, sei que quando este bebé nascer, eu estive durante uns dias a dedicar-me inteiramente a ela, ao baby mais velho, e à família, como deveria ser sempre!
Se estiver alguma grávida a ler-me (assim de repente lembro-me de umas 7 ou 8!) que tenha esta oportunidade, que aproveite!