domingo, 27 de outubro de 2013

Jet lag

Cheguei a Amsterdam na 2ª feira perto das 12h, achando que ia chegar mesmo na hora de almoço. Eles só almoçam às 13h (de lá), eu é que almoço às 12h (de cá). Troquei-me toda.
No telemóvel tenho duas aplicações com as horas, mas só consegui actualizar uma delas. Passei a semana a confirmar que horas são.
Chego a Lisboa e 24h depois muda a hora e eu fico perdida de todo.
Já não sei qual das aplicações estava certa, se a da hora portuguesa se da hora holandesa (agora sei que não era nenhuma), e passo o dia a olhar para o relógio sem saber a quantas ando.
Não ajuda nada ter um filho que às 5h da manhã berrava que queria ir ver o Mickey porque já era de dia.
Eram 5h da manhã da hora nova ou da hora antiga? Ou seria da hora holandesa?
Ninguém sabe, mas eu que estou a pé desde pouco depois das 5h estou aqui que nem me aguento.

3 comentários:

Cartuxa disse...

Eh pah, que pena não termos dormido na mesma casa porque aconteceu a mesma coisa comigo! O mais novo acordou às 5:20, fresco que nem alfaces, querendo ir ver o Kipper, que não dá na zon... Lá lhe curei o desgosto com o primo da ovelha xoné, mas ninguem me livrou da ressaca o dia todo. de facto, se na véspera nos levantáramos às 5 e tal para partir a caminho de lisboa ( e sermos os primeiros a chegar ao batizado depois de uma viagem de quase tres horas de nevoeiro...) por que não havia ele de acordar às cinco e tal do dia seguinte?!?! Se ao menos estivessemos juntas, tentavamos por a conversa em dia. Ou ficávamos juntas caladinhas, que também sabe bem, dado que aquela hora eu não sabia articular duas silabas e tu devias estar...brava! eh, eh!!

P. disse...

E quando as crianças só se manifestam da mudança da hora no dia a seguir? Ontem acordaram exactamente à mesma hora que na véspera, e nós todos contentes, são tão inteligente que cumprem bem o Jet Lag.

Hoje às 7h (muito melhor que 5h) o menino V. estava pronto para a vida, exactamente igual ao que na semana passada acontecia às 8h. Raios partam os cães e o jet lag!

Mary QA disse...

Oh Cartuxa foi mesmo pena,porque eu estava tão para lá que nem brava estava. Fomos ver tom e jerry para a sala no computador, eu a dormir no sofá, eles especados em frente ao ecrã.